Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como ver sua Retrospectiva 2023 no Nintendo Switch

Por| 13 de Dezembro de 2023 às 16h12

Link copiado!

Captura de Tela/Canaltech/Durval Ramos
Captura de Tela/Canaltech/Durval Ramos
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo finalmente liberou a Retrospectiva de 2023 do Switch. A partir do site dedicado à plataforma, você pode conferir quais foram os games mais jogados durante o ano e algumas outras estatísticas interessantes da sua relação com o console. Em resumo, você finalmente vai descobrir quantas horas passou em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Aliás, esse resumo do ano mostra também como 2023 foi bastante positivo para a Big N. Além do próprio Zelda, que deve estar presente na recapitulação da maioria dos jogadores, a empresa ainda teve Super Mario Bros. Wonder, Super Mario RPG e Fire Emblem Engage como alguns de seus exclusivos neste último ano. Nada mal para um console que caminha para seu sétimo ano no mercado.

Continua após a publicidade

Como ver sua Retrospectiva 2023

Para acessar seu resumo do ano, é preciso acessar a página Year in Review liberada pela própria Nintendo. Totalmente em português, o site reúne todas as informações e curiosidades acerca do seu comportamento no Switch ao longo de 2023. Para isso, porém, é preciso que você faça o login com sua Conta Nintendo.

Aliás, é importante frisar também que os dados correspondem apenas àquele usuário em específico e não ao aparelho em si. Caso você divida o Switch com familiares, não será possível o quanto eles jogaram. Quer saber quanto tempo sua filha passou em Mario Wonder? Ela vai ter que entrar na Retrospectiva com os próprios dados.

Ainda assim, as estatísticas são bastante curiosas. Além de mostrar qual foi o primeiro game que você jogou em 2023, ele ainda mostra quantos títulos você experimentou nesses 12 meses e quantas horas jogou ao todo, destacando o mês em que você mais ficou ativo, seus gêneros favoritos e mais alguns outros detalhes.