Publicidade

Nintendo Switch 2 chega em setembro de 2024, sugere rumor

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Janeiro de 2024 às 17h03

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Nintendo

A desenvolvedora original do GameShark anunciou nesta quinta-feira (11) que irá lançar seu novo software, AI Shark. Durante o anúncio, a empresa afirmou que o software chegar em setembro aproveitando a janela do Nintendo Switch 2 e, supostamente, confirmou a data de lançamento do novo console da Nintendo.

Diferente do GameShark, motor para trapaças que alterava, literalmente, o código dos jogos para liberar itens, vida infinita entre outras facilidades, o AI Shark é uma ferramenta para auxiliar a curva de aprendizagem de jogadores iniciantes. Segundo o porta-voz da empresa, o software irá utilizar motor XGPT de Inteligência Artificial para dar dicas em tempo real quando jogadores estiverem travados ou tendo muitas dificuldades para entender as mecânicas de jogos, inclusive competitivos.

Continua após a publicidade

O que já sabemos sobre o Switch 2

A Nintendo é bastante rígida em relação ao sigilo de seus produtos, e geralmente controla muito bem as informações, principalmente de anúncios importantes como de um novo console. Dessa forma, a maioria das informações disponíveis referentes ao lançamento do Switch 2, lembrando que este sequer é o nome oficial do console, são baseadas em especulações de anúncios paralelos.

Em outubro de 2023, uma vaga de emprego para o departamento de Varejo Marketing e Estratégia da Nintendo, trazia nas descrições “atividades intensas entre junho e agosto [de 2024], com mentorias aprofundadas, oportunidades de networking e contato direto com executivos de diferentes áreas da Nintendo e da indústria”.

Continua após a publicidade

O Nintendo Switch está caminhando para o final da sua vida e não há novos títulos em desenvolvimento suficientemente relevantes para ele. Sendo assim, especula-se que a vaga estaria ligada à campanha de marketing do novo console, geralmente intensificada nos meses que antecedem o lançamento.

Além disso, durante a Gamescom 2023, um projeto bem próximo do final teria sido apresentado a portas fechadas, e durante a apresentação representantes da Nintendo teriam sugerido grandes planos para março de 2024. No entanto, um lançamento no primeiro trimestre implicaria, justamente, em iniciar uma campanha de divulgação ainda em 2023, possivelmente aproveitando a visibilidade do The Game Awards.

Continua após a publicidade

É sabido que a Nintendo tem força o suficiente para não depender de eventos de terceiros para divulgar seus produtos, principalmente depois que começou a produzir os Nintendo Direct, controlando quando e como divulgar seus produtos. Contudo, a empresa está cada vez mais próxima dos mercados ocidentais, e parcerias desse tipo costumam ser bem recebidas entre executivos, e principalmente, pelos consumidores.

Outro ponto importante é que a Big N também tem histórico de acionar advogados por muito menos que vazamentos de informações, então é bem pouco provável que a AI Shark tenha, de fato, alguma informação oficial. Na melhor das hipóteses, seus executivos também estão trabalhando com palpites esclarecidos baseados nessas mesmas informações.

🛒 Compre console Nintendo Switch pelo melhor preço!

🛒 Compre consoles ASUS ROG Ally pelo melhor preço!

Continua após a publicidade

Fonte: DigitalTrends