Publicidade

Nintendo pode realizar nova edição de evento online nesta semana

Por| Editado por Durval Ramos | 13 de Fevereiro de 2024 às 15h10

Link copiado!

Felipe Goldenboy/Canaltech
Felipe Goldenboy/Canaltech

A Nintendo estaria preparando uma nova edição do Direct, sua tradicional transmissão online com novidades para o Switch. O programa aconteceria ainda nesta semana, mais precisamente na próxima quinta-feira (15), quando a Microsoft anuncia uma nova estratégia para a marca Xbox. Para os fãs, aliás, as duas coisas podem estar conectadas.

Os rumores vêm de origens diferentes, mas concordam nas datas. O dia 15 de fevereiro foi cravado pelo Insider Guaraná, do fórum de games Resetera, e obtida de um contato que trabalharia no time de localização dos jogos da “Big N” para o português brasileiro; depois, ela foi corroborada pelo site nacional Universo Nintendo, que disse ter ouvido fontes ligadas aos planos.

Continua após a publicidade

A ideia de que o fevereiro costuma ser a janela para edições do Nintendo Direct ajuda a dar força aos boatos. Tradicionalmente, a empresa japonesa realiza transmissões de início de ano focadas no portfólio de lançamentos para o primeiro semestre. Ela ainda não deu as caras em 2024, e com o mês quase pela metade, os fãs especulam que os anúncios podem estar próximos.

Nintendo e Microsoft juntas?

A realização de eventos do Switch e Xbox em uma mesma data, também, não seria uma coincidência. Após meses de rumores e especulações, a Microsoft deve anunciar nesta semana uma atualização de negócios para sua marca de games, com os indícios apontando para o fim da exclusividade de grandes títulos como Starfield e o vindouro Indiana Jones e o Grande Círculo.

Comando pelas beiradas, também, estão boatos de que games que já fazem parte do portfólio, como Hi-Fi Rush e Gears of War, também estariam deixando os limites do Xbox e PC. Além do PlayStation, claro, o Switch também receberia tais games, com a soma de 2 e 2 fazendo com que muita gente crave que, horas depois da Microsoft, a Nintendo também pode revelar a chegada de tais títulos ao console.

Continua após a publicidade

Há quem vá mais além, ecoando rumores antigos de que o próprio serviço Xbox Game Pass estaria prestes a desembarcar no Switch, ainda que com uma lista de títulos diferente daquela encontrada no console da Microsoft e no PC. Seja como for, falta pouco para sabermos a verdade, ou parte dela, pelo menos.

A Microsoft já confirmou a divulgação de novidades para o dia 15 de fevereiro, em uma nova edição do podcast de Xbox. Caso a Nintendo também esteja planejando algo para a data, falta pouco para que ela venha a público informar dia e hora da transmissão.

Continua após a publicidade

Fonte: Resetera, Universo Nintendo