Publicidade

Nintendo derruba jogo de tiro de Pokémon feito por fã

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Janeiro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Dragon/YouTube
Reprodução/Dragon/YouTube

Recentemente, o Canaltech noticiou que um fã estava criando um jogo de Pokémonde tiro em primeira pessoa (FPS). Dias depois, a Nintendo removeu todos os vídeos relacionados ao jogo na internet, incluindo Twitter, Reddit e YouTube.

O projeto estava sendo desenvolvido há um mês por um youtuber apelidado de Dragon. Ele havia postado um vídeo no YouTube mostrando os bastidores do processo; ao abrir esse link, aparece a seguinte mensagem:

“Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do The Pokémon Company International, Inc. (TPCi)”.
Continua após a publicidade

Dragon não se pronunciou sobre o fato. No entanto, ele já havia afirmado que não disponibilizaria o jogo para download na internet por medo de represálias da Nintendo.

“Cara, isso é incrível! Existe um link para download em algum lugar para testar e jogar?” “Infelizmente, no segundo em que eu lançar, o Hitman da Nintendo vai me pegar, então…”
Continua após a publicidade

No jogo, que estava sendo produzido no motor gráfico Unreal Engine, era possível caçar Pokémon com armas de fogo em vez de pokébolas. O projeto incluía um arsenal de armas e várias espécies de Pokémon, além de batalhas contra chefões, como Zapdos, Articuno e Mewtwo — os personagens até sangravam quando você acertava um tiro.

Já não é surpresa para ninguém a Nintendo derrubar projetos criados por fãs (sejam eles de tiro ou não). A empresa fecha o cerco contra qualquer pessoa que utilize suas franquias para emulação, criação de jogos e mods (modificações que melhoram ou alteram características em um jogo) ou conteúdo para a internet.

O próximo lançamento da franquia Pokémon será Pokémon Legends: Arceus, que chega em 28 de janeiro de 2022 para o Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku