Publicidade

Microsoft pode lançar Xbox Series X All-Digital mais barato

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft está planejando lançar uma versão totalmente digital do Xbox Series X no meio de 2024, segundo um novo rumor. Ao que tudo indica, o modelo será branco, entre US$ 50 e US$ 100 mais barato devido à ausência do leitor de disco, contará com novo dissipador de calor e melhorias na placa Nexus, responsável por alguns elementos de conectividade.

Fontes em uma revendedora teriam apresentado ao eXputer um material promocional confidencial sobre o novo modelo do Series X, mas não revelaram muitos detalhes por conta do caráter sigiloso dos documentos. Além disso, o veículo não teve acesso a uma data específica de lançamento, apenas a janela entre junho e julho, verão do hemisfério norte.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Não é um Series X Pro

Em meio a tantos rumores é importante deixar claro que o novo modelo não se trata do Xbox Series X Pro, codinome Brooklin, cujo projeto foi vazado em setembro de 2023. Até onde se sabe, os modelos com upgrades profundos de hardwarenão serão mais lançados em 2024.

Outro ponto importante é que a chegada de um modelo all-digital também não significa que a versão com leitor de disco sairá de linha oficialmente, ao menos por enquanto. Pequenas atualizações de projeto em consoles são bastante comuns entre as fabricantes por diversas questões.

Além de, naturalmente, proporcionar melhorias pontuais de alguns componentes, a flutuação de preço e cadeia de abastecimento de alguns materiais variam bastante ano a ano. Por essa razão, as fabricantes têm o costumo de modificar a Bill of Materials - ou Estrutura de Produtos -, ao longo da vida útil de um console para garantir fluxo de fabricação estável.

Na maioria dos casos essas modificações não interferem diretamente na construção do hardware. No entanto, é comum aproveitar essas mudanças já esperadas para também atualizar outros elementos para posicionar melhor o produto no mercado, ou apenas ampliar o portfólio para atender públicos mais amplos.

Recentemente, Phil Spencer afirmou que ainda não faz parte da estratégia da empresa remover totalmente o leitor de discos dos consoles da empresa. Sendo assim, é mais provável que a nova versão seja voltada para oferecer uma opção mais acessível, como a Sony fez com o PlayStation 5 Slim sem leitor de disco.

Continua após a publicidade

Fonte: eXputer