Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Metal Hellsinger | FPS de ritmo inspirado em DOOM é lançado

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Setembro de 2022 às 16h15

Link copiado!

Divulgação/Funcon
Divulgação/Funcon

Imagine uma mistura de Doom, um dos melhores e mais frenéticos FPSs dos anos recentes, com um Guitar Hero com uma trilha de metal pesado. Pode parecer estranho, mas é exatamente essa a proposta de Metal Hellsinger, game de tiro que chega nesta quinta-feira, 15 de setembro, para PC e consoles.

O título desenvolvido pelo estúdio The Outsiders traz uma proposta inusitada para o mundo dos games de tiro. A inspiração no clássico do combate contra demônios é óbvia, mas Metal Hellsinger vai além, entregando uma jogabilidade totalmente rítmica e baseada na trilha sonora. Não basta, então, ser bom de mira e saber usar as armas corretamente, é também preciso fazer isso ao ritmo da música.

Continua após a publicidade

Com uma trilha sonora original, o game premia os jogadores pelos disparos bem-feitos. Quanto mais ritmado for o pressionamento do gatilho, maior o dano desferido aos inimigos. Ao longo da jogatina, os jogadores também encontrarão diferentes armas com comportamentos diferentes, com a ideia sendo, sempre, manter uma conexão entre as músicas e os tiros, enquanto navegamos pelos cenários com diferentes biomas e criaturas para enfrentar.

  • Assine já: Xbox Game Pass Ultimate é um pacotão que inclui o Live Gold, biblioteca com mais de 100 jogos de Xbox e PC, além de descontos exclusivos!

Uma boa trilha sonora, claro, acompanha a ação e ela traz artistas de peso do cenário do rock pesado. Fazem parte do rol de músicos nomes como Serj Tankian, do System of a Down, Randy Blythe (Lamb of God), Matt Heafy (Trivium), Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e Tatiana Shmailyuk (Jinjer). As músicas são originais e compostas especificamente para o jogo, sendo modificadas de acordo com o avanço do jogador e também a quantidade de oponentes na tela a cada momento.

Há, claro, também uma história, com o jogador controlando Engimata. Parte humana, parte demônio, a protagonista está em uma jornada de vingança contra um exército do mal, controlado pela antagonista Juíza Vermelha. Em meio aos tiroteios, a história é contada pelo dublador Troy Baker, bem conhecido da indústria de jogos por papeis em jogos como Death Stranding, Uncharted 4: A Thief’s End e The Last of Us.

Continua após a publicidade

Nos bastidores, também estão nomes potentes. Metal Hellsinger é citado como o projeto dos sonhos de David Goldfarb, designer e diretor de títulos consagrados do tiro em primeira pessoa como Battlefield: Bad Company 2 e Payday 2. Esse é o game de estreia do estúdio The Outsiders, que anteriormente, chamou a atenção pelo cancelado Darkborn.

Metal Hellsinger chega neste dia 15 de setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e S. O game também está disponível no Xbox Game Pass.