Publicidade

Os 7 melhores mods de Stray

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Julho de 2022 às 20h50

Link copiado!

Reprodução/NexusMods
Reprodução/NexusMods

Stray foi lançado na metade do mês de julho para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5, arrebatando jogadores pela fofura e pela curiosidade de encarar uma aventura no controle de um gatinho. Em menos de um mês, a comunidade em torno do título se mobilizou para criar mods, adicionando ferramentas engraçadas, cooperativas e até personalizáveis à versão de PC por meio de mods.

Vasculhando o NexusMods, uma das maiores páginas de modificações de jogos feitas por jogadores, o Canaltech encontrou verdadeiras pérolas que transformam a jogabilidade e a aparência de Stray. Além da modificação que substitui o protagonista por Garfield, modificadores trabalharam em ferramentas que permitem outros jogadores levarem seus próprios gatinhos para o jogo. Confira os sete melhores mods de Stray:

Continua após a publicidade

7. Tela dividida

Melhor que jogar com um gatinho é jogar com dois. Este mod permite que dois jogadores aproveitem Stray juntos, localmente, em tela dividida. O mod está em estágio inicial de desenvolvimento, apresentando alguns travamentos entre cenas e a impossibilidade de o segundo jogador ver o HUD, mas funciona bem para dois.

Apesar das limitações, não é uma má ideia jogar Stray acompanhado ou até finalmente entregar um controle para os gatos domésticos de verdade que estão amando o jogo.

Continua após a publicidade

6. O gato Maro

Este jogador resolveu levar o próprio gato para dentro da jogatina. Ele criou uma skin de seu gatinho da vida real, chamado Maro. O bichano tuxedo ocupa o lugar do protagonista de Stray. O visual preto e branco do gato virtual ficou bastante semelhante ao gato de verdade.

5. Jogue com seu próprio gato

Continua após a publicidade

Se o último mod deu uma vontade de alçar o gato da sua casa à condição de protagonista de Straty, esta dica pode te deixar mais perto dessa missão. Esta modificação adiciona um modo de personalização ao jogo. É possível alterar a cor do pelo e dos olhos do gato protagonista. A modificação conta com pacotes predefinidos de personalização e instruções para recriar o seu pet.

4. Jogue com um filhote de cachorro

Democraticamente para as pessoas que preferem cachorros, esta modificação transforma o protagonista de Stray em um filhote de cão. O mod ainda está em desenvolvimento e precisa trocar os barulhos de felino, como miados, por sons tipicamente de cães. No entanto, já vale dar uma conferida no quão fofo ficou o resultado.

Continua após a publicidade

3. GTA: Stray Andreas

Como não poderia faltar, esta modificação transforma o protagonista de Stray em Carl Johnson, o CJ, protagonista de Grand Theft Auto: San Andreas. O mod é uma brincadeira da comunidade de jogadores de PC, que tenta levar CJ para qualquer jogo que exista. O personagem da Rockstar surge no Stray em uma versão mal-diagramada que anda para lá e para cá como um felino.

Continua após a publicidade

2. Olhos de gato brilhantes

Já olhou para um gato no meio da noite e deu de cara com aqueles olhos brilhantes e flamejantes? Aproveitando as notas de terror de Stray, esta modificação adiciona olhos brilhantes aos gatos do jogo, inclusive do protagonista. É uma adição pontual, mas que promete criar um novo clima ao título no PC.

1. Gato gordo

Continua após a publicidade

Este mod é simples, mas igualmente poderoso. O Slightly Fat Cat aumenta as porções de ração que o protagonista de Stray comeu e o transforma em um grande gato laranja gordo. A modificação adiciona uma barriguinha ao bichano, além de aumentar o tamanho da mochila que o personagem carrega nas costas.

Em Stray, o jogador controla um gatinho perdido, sozinho e separado da sua família. O bichano de rua precisa desvendar um mistério para fugir de uma cidade esquecida. O “jogo do gatinho” pode ser comprado via Steam por R$ 63,79. O valor é a metade do cobrado para adquirir o jogo nos consoles da Sony, mas vale lembrar que assinantes do PS Plus ganham acesso à aventura sem custo adicional.

Continua após a publicidade

Como instalar mods em Stray?

  1. Instale Stray no seu computador;
  2. Visite a página do mod desejado no NexusMod;
  3. Faça download do mod;
  4. Faça a extração dos arquivos baixados para a pasta Stray/Hk_project/Content/Paks.