Publicidade

Stray | Jogo protagonizado por gato é lançado para PS4, PS5 e PC

Por| 19 de Julho de 2022 às 12h05

Link copiado!

Divulgação/Annapurna Interactive
Divulgação/Annapurna Interactive

Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, Stray conquistou o coração dos jogadores antes mesmo de estrear. Já disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, o game do estúdio BlueTwelve nos coloca no controle de um adorável gatinho sem nome que precisa voltar para casa.

Um gato no futuro

O protagonista felino de Stray está sozinho e machucado em uma cidade habitada apenas por robôs. Nas ruas, cheias de luzes neon coloridas, o gato terá que encontrar os meios para voltar para casa.

Continua após a publicidade

Na verdade, ele não está tão sozinho assim. Ao lado do bichano, está um pequeno drone chamado B-12, que não apenas tem um papel importante na história, como também é essencial para o gameplay. Os jogadores deverão combinar as habilidades do gato com as do dispositivo para explorar a cidade e outros segredos.

Ainda falando sobre a cidade, o local é habitado por uma grande variedade de robôs humanoides, sendo que cada um deles possui uma rotina que lembram a vida de um humano. No controle do gato, você poderá interagir com as máquinas e, quem sabe, fazer uma nova amizade. Nem todos os encontros serão amigáveis, no entanto.

Continua após a publicidade

Habilidades felinas e robóticas

Já que estamos falando de um protagonista felino, é claro que o comportamento do protagonista reflete em sua natureza igualmente inteligente e bagunceira. Em Stray, derrubar itens por aí é essencial para descobrir novos caminhos e locais escondidos. Também há um comando para miar, que pode ser usado sem limites.

Quando estiver cansado da exploração, o bichano pode tirar um cochilo onde você preferir. E, claro, de nada adianta ser um gato se você não puder arranhar superfícies por aí. Em momentos de perigo, é necessário ficar atento na linguagem corporal do felino, mas você pode se esconder em caixas e realizar outras ações.

Continua após a publicidade

Como mencionamos, o drone B-12 é um aliado importante em Stray. Com ele, é possível interagir com computadores, portas, entre outros dispositivos eletrônicos, além de auxiliar na comunicação com os robôs da cidade.

O drone também indica a direção do objetivo atual, serve como inventário para os itens das missões, ilumina caminhos escuros e oferece ferramentas, embora limitadas, para enfrentar inimigos. Falando em adversários, o ideal é que você aproveite da furtividade em momentos mais complicados — você não vai querer ver este adorável gatinho morrendo, não é mesmo?

Qual é o preço de Stray?

Continua após a publicidade

No PC, via Steam, Stray custa R$ 63,79. No PS4 e PS5, o game vale R$ 149,50. No console de nova geração da Sony, o jogo oferece recursos exclusivos para o controle DualSense, incluindo o feedback tátil.

Caso você seja assinante do PS Plus no plano Extra ou Deluxe, terá acesso ao game sem custo adicional.