Publicidade

Matrix Awakens é revelado como experiência na Unreal Engine 5

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Dezembro de 2021 às 18h08

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Com o lançamento de Matrix Resurrectionsse aproximando, a Epic Games lançou uma experiência chamada The Matrix Awakens. A demonstração feita no inédito motor gráfico Unreal Engine 5 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S e é uma imersão no universo dos longas protagonizados por Keanu Reeves.

A versão de teste, que tem aproximadamente 29 GB, já pode ser baixada nos consoles de nova geração e será totalmente aproveitada em 9 de dezembro, durante o The Game Awards 2021. No teaser, vemos o ator principal questionando "como saber o que é real?", algo que contrasta bem com sua aparência digital criada no motor gráfico.

Continua após a publicidade

Lana Wachowski, diretora da trilogia original e do novo Matrix, trabalhou com a Epic para o desenvolvimento da experiência cinematográfica digital, que terá performances de Neo (Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss). Os atores também serão apresentadores do TGA.

Matrix — O Despertar: Uma experiência Unreal Engine 5 está disponível gratuitamente na Microsoft Store, para Xbox Series X|S, e na PS Store, para PS5.

Fonte: The Verge