Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Legion GO é lançado e amplia concorrência entre consoles portáteis

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Outubro de 2023 às 18h56

Link copiado!

Lenovo
Lenovo
Lenovo Legion Go

Nesta terça-feira (31), a Lenovo lançou oficialmente o Lenovo Legion GO, equipado com chip AMD Ryzen Z1 Extreme. Além da APU com gráficos RDNA3, o Legion GO traz resoluções de até 1600p (QuadHD 16:10) e controles destacáveis, movimentando o crescente mercado de consoles portáteis.

A tela do Legion GO é de 8,8 polegadas em proporção 16:10, e conta com taxa de atualização de 144Hz. Isso permite ao portátil entregar imagens muito mais nítidas, com maior densidade de pixels, e fluídas que o Asus ROG Ally, principalmente concorrente. Outro destaque para tela do Legion GO é a gama de cobertura de até 97% do espectro de cores.

Continua após a publicidade

Moldando o futuro dos portáteis

Naturalmente, o conceito dos controles destacáveis não é totalmente original, considerando que essa é o principal atrativo do Switch. No entanto, diferente do console da Nintendo, o Legion GO é pensado não como uma plataforma multiplayer local com dois controles, mas como um PC portátil com maior ergonomia e liberdade.

Os controles Legion Strike são projetados para atuar como um único gamepad, com funções complementares, mas oferecendo maior conforto. O controle do lado direito ainda traz um sensor óptico na parte inferior e uma base de encaixe magnético, podendo ser utilizado como um mouse com gatilho ou manche em jogos estilo FPS, ou de simulação.

Assim como o ROG Ally, o Legion GO será disponibilizado em duas versão, uma com o chip Z1 Extreme e outra com o Z1 mais modesto. A APU topo de linha traz 8 núcleos Zen4 e frequências de até 5,1 GHz, e gráficos RDNA3 com 12 unidades computacionais.

Já o modelo mais simples traz apenas 6 núcleos Zen4 e 4 UCs RDNA3. Apesar de ainda ser um bom hardware, o chip Z1 básico não deve ser o suficiente para utilizar as resoluções QuadHD e taxas de atualização de 144Hz.

Por enquanto, apenas o modelo topo de linha foi lançado, custando US$ 699 e US$ 749, nas versões com 512GB e 1TB de armazenamento, ambos SSDNVMe PCIe4. O Canaltech testou o Legion GO durante a BGS 2023 e teve confirmação da Lenovo que o console chega ao Brasil já em janeiro.

Continua após a publicidade

🛒Compre Notebook Legion 5i I7-12700h, 16GB, 512GB, SSD Rtx3060 com o melhor preço!

🛒 Compre Notebook Asus Rog Strix G16, i9-13980HX, 16GB , GeForce RTX 4060 com o melhor preço!