Legion Go e óculos de AR da Lenovo chegam ao Brasil em janeiro
Por Daniel Trefilio • Editado por Jones Oliveira |
Por reconhecer o enorme potencial do Brasil no mercado gamer, a Lenovo está expandindo rapidamente sua presença no segmento. Um dos principais lançamentos da empresa nos próximos meses é o console portátil Lenovo Legion Go, que chega ao Brasil já em janeiro.
- IFA 2023: Lenovo Legion Go chega com especificações de fazer inveja
- Lenovo Legion 9i deve chegar com RTX 4090 e Core i9-13980HX
Durante o primeiro dia da BGS 2023, o Canaltech entrevistou Luiz Sakuma, Diretor de Produtos da Lenovo Brasil, que falou um pouco sobre o Legion Go e outros lançamentos da empresa. Um dos que mais chamou a atenção foi o Legion Glasses, óculos de realidade aumentada que funciona como monitor de 70 polegadas.
“Esse ano, um grande lançamento que nós temos é o Legion Go. É o primeiro console com a marca Lenovo, é um produto totalmente disruptivo, você tem o joystick destacável, mas ele tem tecnologia suficiente para rodar jogos AAA (...) num console que você vai poder levar para qualquer lugar.”
Lenovo Legion Go + Legion Glasses
O Legion Go não apenas irá fazer frente a outros consoles portáteis, mas mudar a percepção desses produtos. Além das especificações superiores a notebooks gamer intermediários, ele chega ao mercado nacional junto do novo acessório Legion Glasses, que também é compatível com dispositivos Android (7 ou superior), Windows e macOS 8 com USB-C Full Function.
Utilizando apenas uma porta USB tipo C, o Legion Galsses conta com duas telas micro-OLED (uma por olho), de resolução 1080p em proporção 16:9 e 60Hz, operando como um monitor independente. Com alto-falantes de alta qualidade, o dispositivo garante comodidade e, principalmente, privacidade, seja para jogar com os controles destacados, seja para assistir algum streaming sem incomodar ninguém.
“Esse óculos Legion você vai poder conectar a qualquer dispositivo com saída USB-C de áudio e vídeo, e transformar ele em um segundo monitor de 70 polegadas. Então imagina você com o Legion Go, jogando dentro do avião, (...) com privacidade total.
Isso porque conectado ao Legion Go, os Legion Glasses desativam a tela do console, funcionando como display principal. Em dispositivos móveis de maneira geral, a tela é um dos principais fatores na duração da bateria, e por desligar o display do console, o consumo com os óculos AR é praticamente o mesmo.
“Ninguém vai enxergar o que você está jogando, (...) com o áudio saindo do próprio óculos. Você vai poder conectar ele a dispositivos Android, notebooks com Windows e até dispositivos iOS com adaptador USB-C.”
Os dois produtos estão com lançamento previsto já para janeiro de 2024. Apesar de ainda não ter preço oficial, a Lenovo confirmou que a intenção do Legion Go é fazer competição direta com outros produtos com configurações similares. Já no caso dos óculos, é importante ressaltar que não se trata de um assessório VR, então o preço também deve ficar abaixo do praticado no segmento.