Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kojima deixa a Konami oficialmente e pode criar novo estúdio com a Sony

Por| 15 de Dezembro de 2015 às 17h49

Link copiado!

Kojima deixa a Konami oficialmente e pode criar novo estúdio com a Sony
Kojima deixa a Konami oficialmente e pode criar novo estúdio com a Sony
Tudo sobre KONAMI

O inevitável aconteceu: Hideo Kojima está oficialmente fora da KONAMI. Mas o imbróglio envolvendo o lendário produtor japonês e uma das mais populares desenvolvedoras de jogos de todo o mundo, que se arrastou durante os últimos meses, serviu ao menos para Kojima definir o seu futuro. De acordo com a publicação japonesa Nikkei, ele já estaria em conversando com a Sony para a criação de um estúdio focado em produções exclusivas para o PlayStation.

As diferenças entre Kojima e Konami se tornaram públicas em março deste ano, quando a companhia anunciou uma reestruturação interna e removeu a marca “Kojima Productions” de todo o material promocional de Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain. A relação ficou ainda mais estremecida em abril, quando a companhia encerrou a produção do jogoSilent Hills, que seria criado em uma parceria por Kojima e pelo diretor mexicano Guillermo del Toro. Por fim, em julho deste ano circularam rumores de que o estúdio de Kojima dentro da produtora havia sido dissolvido.

Tudo isso resultou nesta terça-feira (15), quando a saída de Hideo Kojima aconteceu de fato. Em outubro deste ano, o jornal The New Yorker já havia antecipado que o produtor estava deixando a Konami, mas permaneceria na empresa até dezembro devido a uma cláusula de não concorrência. Finalmente, o dia de dizer adeus chegou.

Fonte: Nikkei