Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kojima Production foi dissolvida, diz dublador japonês de Metal Gear Solid

Por| 13 de Julho de 2015 às 11h38

Link copiado!

Kojima Production foi dissolvida, diz dublador japonês de Metal Gear Solid
Kojima Production foi dissolvida, diz dublador japonês de Metal Gear Solid

A novela envolvendo Hideo Kojima e a KONAMI continua dando novos e polêmicos capítulos. Após todos os rumores sobre sua saída da empresa e o cancelamento de Silent Hills, eis que outro golpe vem para acertar o peito já calejado dos fãs. Segundo o dublador japonês Akio Otsuka, o estúdio Kojima Productions não existe mais.

Famoso por emprestar sua voz ao personagem Solid Snake, um dos heróis da série Metal Gear Solid, Otsuka disse com todas as letras em seu perfil no Twitter que a empresa liderada por Hideo Kojima foi dissolvida. E a mensagem tinha exatamente um tom de despedida que deixou muita gente ainda mais desolada.

Em seu texto, o dublador elogia o trabalho de Kojima ao longo dos anos e diz torcer muito para que The Phantom Pain seja uma obra-prima do diretor e confirmou que o título está praticamente finalizado. De quebra, ele conclui seu “adeus” dizendo que “mesmo que essa tenha sido a última vez, Metal Gear Solid vai viver para sempre”.

Continua após a publicidade

Apesar da Konami não ter comentado nada sobre o assunto, a mensagem de Otsuka praticamente confirma aquilo que todo mundo já suspeitava. Aparentemente, as relações entre a empresa e a Kojima Productions não afetou apenas o icônico diretor, mas toda sua equipe. Tanto que, de acordo com vários boatos, os funcionários estão apenas cumprindo o término do contrato, em dezembro, para abandonar de vez seus cargos.

Com isso, o futuro da série Metal Gear volta a ser um grande mistério. The Phantom Pain chega no dia 1º de setembro como a grande despedida de Kojima e sua equipe e, por mais que a Konami já tenha deixado claro que pretende dar continuidade à série, esses futuros títulos já são vistos com muita desconfiança pelos fãs.

Mais do que isso, a declaração do dublador também acaba com as esperanças dos jogadores de ver aquela equipe que nos trouxe toda a saga de Big Boss trabalhando junta mais uma vez em outros projetos. Por mais que a marca Metal Gear Solid pertença à Konami, muita gente ainda esperava ver Kojima e o restante de seu time produzindo algo novo para outra empresa e, pelo visto, isso dificilmente vai acontecer.

A não ser, é claro, que tenhamos mais uma reviravolta nessa novela.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Spy