Horizon Chase 2 é revelado para mobile, consoles e PC
Por Felipe Goldenboy • Editado por Bruna Penilhas |
O estúdio brasileiro Aquiris Game Studio, sediado em Porto Alegre (RS), anunciou nesta terça-feira (30) Horizon Chase 2, sequência do aclamado jogo de corrida de 2018. O novo game chega em 9 de setembro exclusivamente no Apple Arcade, para iOS.
Um lançamento para consoles e PC deve acontecer em 2023, mas ainda não há uma data definida. Por enquanto, não há previsão para lançamento no Android. Assista ao trailer oficial abaixo:
O título contará com multiplayer online para todos os modos de jogo e deve trazer jogabilidade, gráficos e trilha sonora repaginados. Em comunicado oficial, o designer Matheus Cunegato explicou que a Aquiris acolheu o feedback da comunidade e trouxe as devidas mudanças ao novo game.
"Nosso foco principal durante o desenvolvimento de Horizon Chase 2 foi ouvir o feedback dos jogadores sobre o primeiro jogo. A comunidade nos apoia há mais de 7 anos, e o amor dos jogadores pela franquia merece um novo jogo implementando o máximo possível de melhorias e mudanças solicitadas, além de adicionar novos recursos que nossa equipe estava ansiosa para criar."
Ao todo, serão 55 pistas de corrida, distribuídas em cinco países ao redor do mundo. O jogador também poderá desbloquear dez carros jogáveis e personalizá-los à vontade. Os visuais continuam bastante coloridos e vibrantes, e se adaptam a diferentes climas. A trilha sonora é assinada por Barry Leitch, mesmo compositor do clássico Top Gear, de 1992.
A Aquiris promete que Horizon Chase 2 será um jogo “em constante evolução” e com vários eventos voltados à comunidade. Atualizações futuras também trarão novas recompensas, e o modo Playground oferecerá um novo desafio a cada dois dias.
O jogo anterior, Horizon Chase Turbo, recebeu uma grande atualização em outubro de 2021, chamada Senna Sempre. A expansão trouxe novas campanhas adicionais inspiradas no piloto brasileiro de Fórmula 1, com fotos e informações sobre seus feitos no mundo do automobilismo.
Já em abril deste ano, a Epic Games (criadora de Fortnite e do motor gráfico Unreal Engine), anunciou um investimento no estúdio, além de uma parceria para a publicação de jogos multiplataforma.