Publicidade

PlayStation compra estúdio focado em jogos mobile

Por| Editado por Bruna Penilhas | 29 de Agosto de 2022 às 10h07

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

A Sony anunciou, nesta segunda-feira (29), a compra da Savage Game Studios. A desenvolvedora focada na produção de jogos para dispositivos móveis irá compor a família PlayStation, em meio a estratégia da Sony de trazer metade dos seus lançamentos de jogos para computadores e celulares até 2025.

A Savage Game se juntará à recém-criada divisão PlayStation Studios Mobile, que opera independentemente do desenvolvimento de jogos para consoles. Dentro da divisão novata, a Savage irá atuar na produção de projetos baseados em propriedades intelectuais da Sony e novos lançamentos para o ambiente mobile. O estúdio trabalha atualmente em um jogo inédito de grande orçamento para celulares. O projeto não anunciado será um jogo de ação, com elementos de jogo como serviço.

Continua após a publicidade

A Savage Game Studios foi fundada em 2020 e constantemente trabalha trazendo jogos de grandes franquias para o mercado mobile. A desenvolvedora é reconhecida no mercado pela criatividade e capacidade de experimentar e assumir riscos em seus projetos. Qualidades que a Sony declarou que irá respeitar, em postagem no blog oficial de PlayStation.

“Queremos permanecer [um estúdio] pequeno e ágil, tomando as próprias decisões”, destacou Michail Katkoff, CEO da Savage Game. “Fizemos esse acordo [de venda] porque acreditamos que a liderança da PlayStation Studios respeita nossa visão de como podemos operar e ter sucesso, e porque eles também não têm medo de arriscar. Tudo isso, além da capacidade de potencialmente explorar o incrível catálogo do PlayStation e o fato de nos beneficiarmos do tipo de suporte que somente eles podem fornecer”, completou Katkoff sobre o acordo.

Sony promete manter operação nos consoles

Continua após a publicidade

Apesar de intensificar a presença de jogos da marca PlayStation nos computadores, a Sony garantiu na postagem em que anunciou a compra da Savage, que o foco da empresa continuará na produção para consoles.

“Como garantimos antes de trazer títulos selecionados para o PC, nossos esforços além do console não diminuem de forma alguma nosso compromisso com a comunidade PlayStation, nem nossa paixão em continuar criando experiências incríveis para um jogador e baseadas em narrativas”, escreveu Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios.

O executivo da Sony definiu a incursão da empresa para além do PlayStation 5 como uma oportunidade de apresentar as propriedades intelectuais do catálogo para mais jogadores.

Continua após a publicidade

“Nossos esforços de jogos para dispositivos móveis serão igualmente aditivos, fornecendo mais maneiras de mais pessoas se envolverem com nosso conteúdo e se esforçando para alcançar novos públicos não familiarizados com o PlayStation”, argumentou Hulst.

Fonte: Blog PlayStation