Publicidade

Epic Games anuncia investimento no estúdio brasileiro Aquiris

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Abril de 2022 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Aquiris Game Studio
Divulgação/Aquiris Game Studio

A Epic Games, criadora de Fortnite e do motor gráfico Unreal Engine, anunciou nesta quarta-feira (13) um investimento na Aquiris Game Studios, empresa brasileira sediada em Porto Alegre (RS). O valor do investimento não foi divulgado. As empresas também firmaram um acordo para a publicação de jogos multiplataforma ainda não anunciados.

A Aquiris é conhecida pelos jogos Wonderbox e Horizon Chase. O primeiro é um título de ação e aventura que permite a criação de mapas únicos, disponível para aparelhos Apple via o serviço de assinatura Apple Arcade; o segundo é um jogo de corrida inspirado nos clássicos do gênero dos anos 1980 e 1990, como Top Gear e Rush.

Continua após a publicidade

Hector Sanchez, chefe de publicação de parceiros da Epic, também se juntará ao conselho de administração do estúdio. Segundo comunicado oficial, “essa parceria estratégica e o investimento da Epic Games ajudarão a moldar os próximos 15 anos” da Aquiris.

O CEO da Aquiris, Mauricio Longoni, disse estar muito feliz com a nova parceria.

“É uma grande confirmação do que a Aquiris construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos. [...] O poder de publicação da Epic e a estreita colaboração conosco em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos nos ajudará a aumentar a qualidade e o alcance dos nossos títulos.”
Continua após a publicidade

Já Sanchez afirmou que a Epic está entusiasmada com a parceria, e ressaltou as “grandes capacidades artísticas e técnicas” da Aquiris com a Unreal Engine.

“A Aquiris não tem apenas um olho afiado para criar experiências de qualidade em seus jogos, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização da Unreal Engine em seus produtos [...] Estamos honrados por ter esta oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com um dos estúdios mais qualificados do crescente e importante cenário de desenvolvimento da América Latina.”

Esse não é o primeiro investimento da Epic Games em um estúdio brasileiro. Em novembro de 2021, a empresa anunciou uma parceria com a Pulsatrix Studios; mais precisamente, no jogo Fobia - St. Dinfna Hotel, de terror psicológico. O game será lançado ainda neste ano para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.