Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 heróis da Marvel que merecem um jogo ao estilo de Spider-Man 2

Por| Editado por Durval Ramos | 20 de Outubro de 2023 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Marvel's Spider-Man 2 chegou ao PlayStation 5 mostrando a força de um personagem como o Homem-Aranha nos games, principalmente quando as coisas funcionam bem como nesse jogo. Só que, embora o Amigão da Vizinhança seja a grande estrela do momento, ele não é o único personagem com potencial de protagonizar uma história assim e outros heróis poderiam receber o mesmo carinho e ter seus próprios jogos, aproveitando seus poderes e tramas únicos para criar algo cativante para o jogador.

E exemplos não faltam. A Marvel tem uma quantidade enorme de heróis com essa pegada mais urbana, o que permite uma abordagem bem variada em termos de jogabilidade e possibilidade. Afinal, ao mesmo tempo em que eles estão em meio à população para impedir um assalto na mercearia do bairro, também estão dando porrada em vilão que quer dominar o mundo ou coisa parecida.

Pensando nessas possibilidades e em como seria legal controlar esses personagens em games absolutamente bombásticos, reunimos alguns nomes que dariam bons jogos. Não é necessário que eles sejam parecidos com Spider-Man 2, mas que tenham o mesmo nível de qualidade para ficarmos felizes.

Continua após a publicidade

5. Homem-Formiga

Apesar de já ter aparecido de alguma forma em games como LEGO Marvel Super Heroes ou The Avengers, o Homem-Formiga nunca estrelou sua própria história. Claro que a popularidade do personagem parece depender muito de suas adaptações para o cinema, mas um jogo do Homem-Formiga poderia ser bem interessante, caso fosse feito com cuidado.

Um game com uma aventura cinematográfica e mais linear com Hank Pym no papel do herói, explorando locais no seu tamanho natural ou reduzido, podendo controlar hordas de formigas ou entrar em combates utilizando seus poderes para ter o impacto de uma bala em cada soco, seria bem divertido. Só a mecânica de encolher e crescer já é interessante o bastante.

Continua após a publicidade

Fora que sequências poderiam explorar ainda mais o reino quântico e outros personagens do universo Marvel, expandindo mais o papel do Homem-Formiga.

4. Cavaleiro da Lua

Muitos chamam o Cavaleiro da Lua de Batman da Marvel. Considerando isso e a franquia Batman Arkham, um jogo do personagem que o colocasse nas ruas de Nova York combatendo inimigos comuns e sobrenaturais de um jeito que use de todas as suas habilidades parece uma combinação mais do que bem-vinda. Junte isso à possibilidade de criar diferentes formas de lidar com as missões por conta das múltiplas personalidades de Marc Spector e você tem uma premissa mais do que divertida..

Continua após a publicidade

O jogo poderia seguir os moldes de Spider-Man 2, com um gigantesco mapa de Nova York para ser explorado, mostrando um lado mais sujo e violento da cidade. Além disso, as próprias personalidades poderiam oferecer mecânicas diferentes, alterando o modo de jogar a depender de quem está no comando.

Pense na troca de personagem que vimos em Spider-Man 2, mas em um único corpo. Assim, teríamos um Marc Spector muito mais porradeiro e com habilidades voltadas para o combate mano a mano, enquanto um Jake Lockley traz mecânicas de stealth que podem ser aproveitadas quando ele é a personalidade dominante.

Marvel, me ligue e vamos conversar sobre isso.

Continua após a publicidade

3. Jessica Jones

Outra personagem que merecia um pouco de atenção nos games é Jessica Jones. Apesar de ter seus superpoderes, o que ajudaria bastante em momentos de ação e pancadaria, um jogo de ALIAS, mais voltado para investigação poderia criar uma ótima experiência para os fãs de quadrinhos.

Além de permitir um orçamento mais enxuto, por conta do estilo do gameplay, o jogo de Jessica Jones poderia focar mais na sua história, além de trazer participações de outros personagens que sempre estão em torno de Jones, como Luke Cage e Punho de Ferro. Seria uma oportunidade perfeita para explorar mais daquela mecânica de investigação que a série Batman Arkham usou tão bem nos primeiros jogos e que foi pouco explorada em outros games.

Continua após a publicidade

2. Doutor Estranho

Doutor Estranho já apareceu em títulos como Marvel Ultimate Alliance 3 e Midnight Suns, mas um título apenas do Mago Supremo poderia ser muito divertido por abordar um lado mágico e completo insano do Universo Marvel. Imagine um jogo nos moldes de Uncharted, com Stephen Strange viajando o mundo e explorando várias localidades dessa e outras dimensões, usando de seus poderes mágicos para salvar o universo.

Usando a mecânica mais de videogame possível, a história do primeiro jogo poderia explorar um Doutor Estranho poderoso que, por conta de alguma trapaça, perde todos os poderes e precisa recuperá-lo até uma gigantesca batalha final. A ideia de recuperar seus artefatos mágicos e reconquistar feitiços é perfeita para a lógica de progressão de um jogo, assim como a possibilidade de liberar melhorias e variações dessas artes mágicas à medida que evolui. E tudo isso com a possibilidade de brincar com as dimensões e realidades malucas que o herói se envolve nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

No fundo, você sabe que isso seria muito legal!

1. Demolidor

Sempre que surge algum anúncio sobre a criação de um jogo baseado em personagens da Marvel, vemos sempre Homem-Aranha, X-Men e até Capitão América ou Homem de Ferro sendo lembrados. Mas há sempre um nome que os fãs pedem com frequência, mas nunca são ouvidos. E o grito é sempre o mesmo: "Por que ninguém fez um jogo decente do Demolidor até hoje?".

Continua após a publicidade

Em 2003, na época do lançamento de Demolidor: O Homem Sem Medo nos cinemas, existia em desenvolvimento um game baseado no filme, mas ele acabou cancelado. Desde então, o Demolidor se limitou apenas a fazer participações especiais em títulos como LEGO Marvel Super Heroes e Marvel Ultimate Alliance 3, mas sem nunca assumir o protagonismo para si. Em Marvel's Spider-Man, é possível encontrar o escritório de Matt Murdock e Foggy Nelson e só.

Esse easter egg indica que ele existe dentro daquele universo. O mapa já está pronto. Basta tornar a forma como ele se locomoveria pela cidade um pouco mais contida que a do Homem-Aranha e adaptar os golpes do herói. Até aquele radar que o herói tem virou função em praticamente todo jogo AAA hoje em dia.

Por que não fizeram um jogo do Demolidor? Dá até para colocar ali com um crossover com a Jessica Jones e criar um DLC dos Defensores. Insomniac, o Wolverine é muito legal, mas nós já vimos uma dúzia de jogos dele. A gente sabe como é quando existe um jogo bom do personagem (X-Men: Origins Wolverine é muito melhor do que tinha direito de ser), então façam o favor de nos entregar um jogo do Demolidor, por tudo o que é mais sagrado. Até a comunidade modder já teve que apelar para fazer isso acontecer.

Continua após a publicidade

Alguém dá uma chance para o Demolidor!