Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Harry Potter: Wizards Unite será desativado em 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Novembro de 2021 às 13h48

Link copiado!

Niantic
Niantic

Harry Potter: Wizards Unite, jogo de realidade aumentada inspirado no mundo mágico de J.K. Rowling, será desativado pela Niantic em 31 de janeiro de 2022. A desenvolvedora de Pokémon GO anunciou o encerramento do título no site oficial, prometendo aos jogadores uma conclusão para a história.

Antes do fim derradeiro, Harry Potter: Wizards Unite ficará indisponível nas lojas digitais, como Apple Store e Google Play Store, em 6 de dezembro. A data também marca o fim das microtransações do jogo. Na conclusão da trama, os protagonistas Harry Potter e Hermione Granger darão fim ao arco "Calamity" antes do desligamento dos servidores.

Harry Potter: Wizards Unite foi lançado em junho de 2019, com expectativa de surfar no sucesso de Pokémon GO. A aventura apresenta uma história original, que serve como sequência para Harry Potter e as Relíquias da Morte. A narrativa mostra Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger após a Batalha por Hogwarts, tentando conter eventos mágicos no mundo trouxa. O fenômeno, conhecido como Calamity, coloca em risco o Estatuto Internacional de Sigilo, que mantém em segredo a existência de bruxos nesse universo.

Continua após a publicidade

Apesar do forte apelo da franquia Harry Potter, Wizards Unite não encontrou o mesmo público de Pokémon GO, ou ainda o título anterior de realidade aumentada (RA) da Niantic, Ingress. Em uma postagem no blog oficial, a equipe de desenvolvimento escreveu que “nem todos os jogos devem durar para sempre”.

“Nosso objetivo com Harry Potter: Wizards Unite era trazer a magia do mundo bruxo à vida para milhões de jogadores enquanto eles saíam e exploravam seus bairros. Conseguimos isso juntos, entregando um arco de história narrativa de dois anos que logo será concluído”, declarou a Niantic.

Continua após a publicidade

Futuro da Niantic

Sai de cena Harry Potter: Wizards Unite, mas entra outra franquia no universo de jogos de realidade aumentada da Niantic. A desenvolvedora lançou neste mês Pikmin Bloom, título mobile baseado na franquia Pikminda Nintendo.

A empresa ainda trabalha em um projeto baseado na franquia Transformers da Hasbro. O jogo se chama Transformers: Heavy Metal e contará com batalhas de robôs gigantes em RA. No total, a Niantic diz que tem nove jogos e aplicativos em desenvolvimento, alguns dos quais serão lançados em 2022.

Festival das Luzes em Pokémon GO

Continua após a publicidade

Enquanto Harry Potter: Wizards Unite se prepara para receber sua última leva de conteúdo, o irmão mais velho do título, Pokémon GO, teve mais um evento confirmado para 2021. Dedenne, o Pokémon dos tipos elétrico e fada, estreará no mobile durante o evento Festival das Luzes, inspirado na data indiana Diwali. A festividade será comemorada dentro no jogo a partir desta sexta-feira (5), às 10h, e irá até o domingo, 14 de novembro, às 20h no horário local do treinador.

O jogo mobile de realidade aumentada lançado em 2016 ainda foi confirmado no Pokémon World Championship 2022, o torneio de jogos da The Pokémon Company. O Pokémon GO Championship se junta à competição que já tem disputas de Pokémon Sword & Shield, Pokkén Tournament DX (de luta) e TCG (de cartas).

Fonte: Polygon