Criadora de Pokémon GO vai fazer jogo de realidade aumentada de Transformers

Criadora de Pokémon GO vai fazer jogo de realidade aumentada de Transformers

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 15 de Junho de 2021 às 18h10
Paramount Pictures

Com o sucesso de Pokémon GO mesmo depois de tanto tempo, outra franquia vai apostar em um jogo de realidade aumentada para beber dessa mina de ouro. A Niantic anunciou que está trabalhando em um projeto com a Hasbro para o desenvolvimento de um jogo da série Transformers baseado nesse tipo de tecnologia.

O game vai se chamar Transformers: Heavy Metal e, pelo que foi descrito pelo estúdio, vai permitir que os jogadores se aliem a Bumblebee e os demais Autobots no mundo real. No entanto, não foi explicado exatamente quais serão as mecânicas do jogo, se será preciso enfrentar Decepticons pelas ruas da sua cidade ou encontrar Autobots adormecidos em meio ao trânsito.

Tudo o que foi dito é que o jogo vai usar a plataforma Lightship AR da Niantic, a mesma usada em Pokémon GO, Harry Potter: Wizards Unite e Ingress.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda não há uma data de lançamento prevista para que Transformers: Heavy Metal seja disponibilizado globalmente, mas a expectativa é que o jogo comece a chegar a alguns países em breve e que, até o fim do ano, esteja disponível em todo o mundo. Uma página de pré-registro foi disponibilizada para que os interessados possam se cadastrar e receber novas informações por e-mail.

Fonte: Niantic

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.