Netflix Games estreia nesta quarta (3) com 5 jogos no catálogo brasileiro

Netflix Games estreia nesta quarta (3) com 5 jogos no catálogo brasileiro

Por Lucas Arraz | Editado por Jones Oliveira | 02 de Novembro de 2021 às 16h22
Reprodução/Deepak, Pixahive

A Netflix anunciou nesta terça-feira (2) a estreia do seu catálogo de jogos no Brasil para amanhã. Nessa primeira leva, cinco títulos diferentes serão incluídos na aba “Netflix Games” do aplicativo do serviço de streaming, a partir desta quarta (03).

Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up poderão ser jogados dentro da plataforma, sem anúncios e sem microtransações. Os títulos foram removidos de outras plataformas e lojas digitais como Steam e GOG. O catálogo de jogos chega primeiro ao aplicativo da Netflix no Android. No Twitter, a conta brasileira do serviço prometeu a novidade para celulares iOS em breve.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os jogos serão listados dentro da Netflix em uma categoria dedicada, assim como outros conteúdos. As aventuras ficam disponíveis para todos os assinantes do pacote básico do serviço, sem taxas adicionais. Os títulos podem ser jogados por vários usuários na mesma conta, desde que não excedam o limite de telas do plano contratado, tal qual acontece atualmente com filmes e séries.

Jogos vão ganhar uma sessão própria dentro do aplicativo da plataforma (Imagem: Divulgação/Netflix)

Alguns jogos vão exigir conexão com a internet, enquanto outros poderão ser aproveitados offline. A empresa ainda destacou que a seleção de jogos não irá aparecer em contas infantis.

Netflix Games

A inclusão de jogos no catálogo da Netflix ocorre no Brasil e em diferentes lugares do mundo após um período de testes na Polônia que começou em agosto deste ano. Como parte do movimento da empresa de entrar no mundo dos games, a Netflix anunciou a compra do estúdio Night School Studio, que trabalhou no sucesso indie OXENFREE.

A partir de 2022, a movimentação deve se intensificar. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a vice-presidente de conteúdo da Netflix para Ásia, Minyoung Kim, revelou que a gigante do streaming estuda “diferentes áreas - de jogos, produtos de consumo e outros” para aumentar a afinidade do público com o conteúdo da plataforma. Entre os projetos, uma adaptação oficial de Round 6 para o mundo dos videogames está em análise.

Fonte: PolygonThe Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.