Publicidade

GTA: The Trilogy | Rockstar pede desculpas e promete melhorias

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Novembro de 2021 às 16h38

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games

Depois da estreia de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition nos computadores e consoles em 11 de novembro, os jogadores descobriram muitos bugs e situações estranhas. Nesta sexta-feira (19), a Rockstar Games publicou uma nota oficial pedindo desculpas pelo lançamento conturbado, prometendo atualizações e o retorno das versões clássicas no PC (que foram retiradas para a chegada da coletânea).

“As versões atualizadas destes jogos clássicos [GTA III, Vice City e San Andreas] não foram lançadas em um estado que atendesse aos nossos próprios padrões de qualidade ou aos padrões que nossos fãs esperam”, diz o comunicado da desenvolvedora.

Na sequência, eles afirmam que planejam resolver “os problemas técnicos inesperados que vieram à tona”. Uma das soluções é uma atualização gratuita que deve chegar nos próximos dias, mas sem data revelada. “A cada atualização planejada [para o futuro], os jogos atingirão o nível de qualidade que merecem", prometeu a Rockstar.

Continua após a publicidade

Antigos GTA vão voltar

Grande parte da crítica do público foi que a chegada da Definitive Edition causou a remoção das versões anteriores das lojas digitais. Para remediar isso, pelo menos nos PCs, a empresa prometeu que disponibilizará novamente Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas na Rockstar Store, como um pacote. Não há informações se a PS Store, a Microsoft Store e a Nintendo eShop também terão essa mudança.

A empresa afirma também que quem adquiriu a trilogia remasterizada receberá as três versões antigas, de graça, na biblioteca do Launcher da Rockstar até 30 de junho de 2022. Vale relembrar que a coleção foi removida do software de gerenciamento de jogos da empresa, mas retornou alguns dias depois.

Continua após a publicidade

A Rockstar ainda destaca que membros da equipe de desenvolvimento estão sendo atacados nas redes sociais, e pedem “gentilmente à nossa comunidade que mantenha um discurso respeitoso e civilizado” enquanto eles trabalham nas atualizações.

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S. Por enquanto, a versão definitiva do San Andreas está inclusiva no catálogo do Game Pass.

Continua após a publicidade

Fonte: Rockstar Games