Vendas de GTA: The Trilogy no PC são retomadas

Vendas de GTA: The Trilogy no PC são retomadas

Por Bruna Penilhas | 15 de Novembro de 2021 às 12h04
Divulgação/Rockstar Games

Após suspender as vendas de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition para PC na última semana, a Rockstar voltou a disponibilizar a coletânea remasterizada para computadores nesta segunda-feira (15). O trio de jogos está disponível na loja do estúdio por R$ 319,90.

Inicialmente, o motivo da remoção não foi justificado, mas a desenvolvedora havia comentado que o Launcher da Rockstar estava passando por manutenção. Depois, a equipe explicou que GTA: The Trilogy chegou ao PC com arquivos que foram incluídos "sem querer" e precisavam ser removidos. A Rockstar pediu desculpas aos jogadores em uma publicação feita no Twitter.

"Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition está disponível novamente via Rockstar Games Launcher para jogar e comprar. Nós pedimos desculpas pelo transtorno e estamos trabalhando para aprimorar e atualizar o desempenho geral à medida que avançamos."

É possível que estes arquivos disponibilizados acidentalmente tenham incluido músicas não licenciadas e o polêmico minigame de GTA: San Andreas, chamado "Hot Coffee", em que o jogador tinha que realizar comandos em uma cena explícita de sexo. Na semana passada, antes do jogo retornar à loja da Rockstar, dataminers afirmaram ter encontrado códigos relacionados ao infame trecho. Entretanto, eles afirmaram que seria impossível acessá-lo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"Hot Coffee" não era acessível na versão original de San Andreas, em 2004. Entretanto, modders da época conseguiram disponibilizá-lo em versões modificadas do game para PlayStation 2 e Xbox. A Rockstar chegou a ser processada por ter mantido os códigos do trecho no jogo.

Jogadores estão revoltados com GTA: The Trilogy

Desde o lançamento, a coleção remasterizada está sendo alvo de críticas. Jogadores e influenciadores de todo o mundo estão reclamando de problemas de performance e mudanças bizarras no visual dos games. Entre a ausência de texturas nos personagens e uma tempestade que deixa a experiência quase injogável, GTA: The Trilogy parece estar decepcionando muitos fãs.

Até o momento, a Rockstar não comentou quando e se corrigirá estes problemas visuais. Enquanto isso, membros da comunidade de modificações já estão trabalhando em mods para a coletânea. O fórum de modders de GTA: The Trilogy no Reddit já conta com mais de mil membros.

No Metacritic, site que agrega análises, a nota de usuários para Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition está catastrófica: 0.5 pontos. Já a média da crítica especializada ainda não está disponível.

GTA: The Trilogy está sendo bombardeado por análises negativas de usuários no Metacritic. (Imagem: Captura de Tela/Bruna Penilhas/Canaltech)

Além da versão de PC, GTA: The Trilogy também está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch. A remasterização de GTA: San Andreas está no catálogo do Xbox Game Pass.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.