Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vendas de GTA: The Trilogy no PC são retomadas

Por| 15 de Novembro de 2021 às 12h04

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games

Após suspender as vendas de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition para PC na última semana, a Rockstar voltou a disponibilizar a coletânea remasterizada para computadores nesta segunda-feira (15). O trio de jogos está disponível na loja do estúdio por R$ 319,90.

Inicialmente, o motivo da remoção não foi justificado, mas a desenvolvedora havia comentado que o Launcher da Rockstar estava passando por manutenção. Depois, a equipe explicou que GTA: The Trilogy chegou ao PC com arquivos que foram incluídos "sem querer" e precisavam ser removidos. A Rockstar pediu desculpas aos jogadores em uma publicação feita no Twitter.

Continua após a publicidade
"Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition está disponível novamente via Rockstar Games Launcher para jogar e comprar. Nós pedimos desculpas pelo transtorno e estamos trabalhando para aprimorar e atualizar o desempenho geral à medida que avançamos."

É possível que estes arquivos disponibilizados acidentalmente tenham incluido músicas não licenciadas e o polêmico minigame de GTA: San Andreas, chamado "Hot Coffee", em que o jogador tinha que realizar comandos em uma cena explícita de sexo. Na semana passada, antes do jogo retornar à loja da Rockstar, dataminers afirmaram ter encontrado códigos relacionados ao infame trecho. Entretanto, eles afirmaram que seria impossível acessá-lo.

"Hot Coffee" não era acessível na versão original de San Andreas, em 2004. Entretanto, modders da época conseguiram disponibilizá-lo em versões modificadas do game para PlayStation 2 e Xbox. A Rockstar chegou a ser processada por ter mantido os códigos do trecho no jogo.

Continua após a publicidade

Jogadores estão revoltados com GTA: The Trilogy

Desde o lançamento, a coleção remasterizada está sendo alvo de críticas. Jogadores e influenciadores de todo o mundo estão reclamando de problemas de performance e mudanças bizarras no visual dos games. Entre a ausência de texturas nos personagens e uma tempestade que deixa a experiência quase injogável, GTA: The Trilogy parece estar decepcionando muitos fãs.

"Meus Olhos Doem Parte.1"
Continua após a publicidade

Até o momento, a Rockstar não comentou quando e se corrigirá estes problemas visuais. Enquanto isso, membros da comunidade de modificações já estão trabalhando em mods para a coletânea. O fórum de modders de GTA: The Trilogy no Reddit já conta com mais de mil membros.

No Metacritic, site que agrega análises, a nota de usuários para Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition está catastrófica: 0.5 pontos. Já a média da crítica especializada ainda não está disponível.

Além da versão de PC, GTA: The Trilogy também está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch. A remasterização de GTA: San Andreas está no catálogo do Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer