Publicidade

GTA: coletânea de jogos é listada na Coreia 

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Setembro de 2021 às 11h39

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Uma coletânea com Grand Theft Auto 3 (GTA 3), Vice City e GTA San Andreas pode estar mesmo a caminho. O registro da marca “Grand Theft Auto: The Trilogy” foi listado na Coreia do Sul, reacendendo os rumores de que a Rockstar Games estaria preparando o relançamento dos jogos remasterizados.

Nada que envolva a marca Grand Theft Auto: The Trilogy foi confirmado ou anunciado pela Rockstar Games. Os rumores apenas indicam que os três títulos clássicos do PlayStation 2 podem chegar em formato digital para os consoles da atual geração a partir de outubro deste ano, como forma de comemorar os 25 anos da franquia em 2022.

Continua após a publicidade

Um rumor ainda mais otimista, publicado pelo site Digital Trends, sugeriu a chegada da coletânea para o Nintendo Switch, que ainda não recebeu nenhum título da franquia, além de celulares e Google Stadia.

As suspeitas de que a Rockstar estava ocupada com remakes e remasterizações de títulos clássicos de GTA surgiram no Twitter, Reddit e em vários fóruns em 2020, ganhando força após a Take-Two, empresa mãe da Rockstar, passar a cobrar direitos autorais para remover da internet mods da comunidade que melhoravam a performance dos antigos jogos da franquia.

De acordo com o Kotaku, a Rockstar estaria usando o motor gráfico Unreal Engine para remasterizar os títulos, que ofereceriam uma mistura de "gráficos novos e velhos" ao mesmo tempo, como forma de manter a fidelidade à era do PS2.

Continua após a publicidade

Saindo do campo das especulações, o que sabemos é que a Take-Two está trabalhando em novos remakes ou remasters. O mais recente relatório fiscal da empresa anunciou a distribuição de equipes para seis relançamentos desse tipo no futuro, sendo que três deles ainda são completamente desconhecidos do público.

O próximo lançamento já confirmado para a franquia GTA é a nova versão de Grand Theft Auto 5 para PlayStation 5 e Xbox Series X e Series S, que chega em março de 2022, além do relançamento de GTA Online como um título independente.

Com informações de: Nibellion, Kotaku, Digital Trends