Take-Two está trabalhando em três novos remakes ou remasters

Take-Two está trabalhando em três novos remakes ou remasters

Por Felipe Demartini | Editado por Bruna Penilhas | 09 de Agosto de 2021 às 12h50
(Imagem: Rockstar North)

A Take-Two é uma empresa que, tirando algumas exceções, não costuma lançar remakes ou remasterizações de seus títulos consagrados, mas isso pode estar prestes a mudar. Em seu mais recente relatório fiscal, a distribuidora revelou estar trabalhando em seis relançamentos desse tipo, sendo que três deles ainda são completamente desconhecidos do público.

O documento divide as propostas da empresa em quatro verticais: “Jogos imersivos”, representando os blockbusters de maior destaque; “Indie” e “Mobile”, que são autoexplicativos; e as “Novas versões de títulos lançados anteriormente”, em que está o grande mistério do relatório. Aqui, de acordo com a empresa, são seis jogos em desenvolvimento com lançamento previsto para os próximos dois anos.

Três deles já são conhecidos — a nova versão de Grand Theft Auto V para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, que chega em 11 de novembro, e o relançamento de GTA Online como um título independente. Além disso, temos Kerbal Space Program também para a nova geração, com estreia prevista neste segundo semestre. No restante, o espaço é amplo para especulações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No relatório, a Take-Two não especifica quais empresas são as responsáveis por estes relançamentos, que podem vir das mãos de nomes como Rockstar, Private Division ou 2K Games. Também não se sabe o caráter destes projetos, que podem ser remakes completos de jogos antigos, como foi o caso do recente Mafia: Definitive Edition, ou relançamentos de jogos recentes para a nova geração de plataformas.

Nesse último setor, Red Dead Redemption 2 parece ser uma escolha não apenas óbvia, mas também desejada por muitos jogadores devido à imersão proporcionada pelo enredo e os gráficos belíssimos já na geração passada. Por enquanto, porém, GTA 5 é o único game de mundo aberto da Rockstar a ter um upgrade confirmado para a nova geração de plataformas.

Entramos, então, no campo dos rumores, com informações não confirmadas deste início de ano, indicando que a empresa estaria trabalhando em um remake de Grand Theft Auto III; mais tarde, os boatos se transformaram no que seria um pacote de remasterizações incluindo também San Andreas e Vice City. Três títulos, justamente os espaços a serem preenchidos no relatório da Take-Two, mas isso, claro, levando em conta que apenas a Rockstar está trabalhando em relançamentos.

No restante, há pouco espaço para confirmações e muitas especulações. O que se sabe, ao certo, é que a distribuidora pretende lançar mais de 60 jogos até 2024, a partir de suas diferentes subsidiárias. O céu é o limite, assim como a imaginação dos fãs, pelo menos até que a Take-Two venha a público confirmar no que está trabalhando.

Fonte: Take-Two

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.