GTA 5: o que mudou no mundo desde o primeiro trailer
Por Lucas Arraz • Editado por Bruna Penilhas |

Em 2 de novembro de 2011, a Rockstar Games mostrou ao mundo pela primeira vez um trailer do aguardado Grand Theft Auto V. Naquele novembro, o iPhone 4S introduziu a assistente virtual Siri pela primeira vez. Um dólar custava cerca de R$ 1,50. As Bitcoins não existiam e drone era um aparelho apenas de uso militar. “Someone Like You” da Adele e “We Found Love” da Rihanna não paravam de tocar nas rádios, e o brasileiro Michel Teló conquistou o mundo com o hit "Ai Se eu Te Pego”.
Novas levas de modificações e de jogadores aficionados por esse mundo surgiram com a chegada de GTA Online. A possibilidade de criar uma própria história, personagem e sociedade nos servidores e na metrópole de Los Santos, ajudou a manter GTA 5 na lista de jogos mais assistidos em plataformas como a Twitch.
Quando GTA 6 será lançado?
Mesmo com a aposta certeira em GTA 5 por mais alguns lucrativos anos, rumores indicam que a Rockstar já teria começado a trabalhar na aguardada sequência do jogo. O jornalista Jason Schreier, conhecido por reportar inúmeras informações privilegiadas da indústria, escreveu no Twitter, em julho deste ano, que GTA 6 não será lançado antes de 2023. A publicação reforçou o que também publicou o youtuber Tom Henderson.
As informações ditas por Tom Henderson apontam que o novo game será ambientado em uma versão repaginada de Vice City, cenário do game de 2002 protagonizado pelo mafioso Tommy Vercetti. Entre as novidades, a sequência contaria com um mapa em "constante evolução e expansão", algo como os mapas mutáveis de Fortnite e os conteúdos adicionais de GTA Online.
Outro rumor diz que Grand Theft Auto 3, Grand Theft Auto Vice City e Grand Theft Auto San Andreas irão ganhar remasterizações e uma coletânea para todos os consoles, incluindo o Nintendo Switch. A Take-Two confirmou em seu mais recente relatório fiscal que está trabalhando em três relançamentos ainda desconhecidos do público.
Fonte: GTA Fandom, Techcrunch