Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 3, Vice City e San Andreas podem ganhar remasterizações

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Agosto de 2021 às 17h03

Link copiado!

Reprodução/ ArcadiaSquad
Reprodução/ ArcadiaSquad
Tudo sobre Rockstar Games

Após a Take-Two confirmar em seu mais recente relatório fiscal que está trabalhando em três relançamentos ainda desconhecidos do público, rumores surgiram nesta quinta-feira (12) indicando que os projetos tratam-se de uma coletânea com as remasterizações de Grand Theft Auto 3, Grand Theft Auto Vice City e Grand Theft Auto San Andreas.

Os rumores foram reportados pelo site Digital Trends, que sugerem a chegada da coletânea de GTA para todas as plataformas, incluindo o Nintendo Switch, que ainda não recebeu nenhum título da franquia.

Continua após a publicidade

As suspeitas de que a Rockstar estava ocupada com remakes e remasterizações de títulos clássicos de GTA do PS2 surgiram no Twitter, Reddit e em vários fóruns em 2020.

A história ganhou força neste ano, após a Take-Two, empresa mãe da Rockstar, passar a cobrar direitos autorais para remover da internet mods da comunidade que melhoravam a performance de antigos títulos da franquia.

Em reportagem publicada nesta tarde, o site Kotaku disse não poder confirmar quais são os jogos de GTA que vão ganhar remasterizações, mas que um projeto neste caminho está em desenvolvimento. Três fontes confirmaram à reportagem que novas versões para velhos jogos de GTA estão atualmente nos estágios finais de desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o Kotaku, a Rockstar estaria usando o motor gráfico Unreal Engine para remasterizar os títulos, que ofereceriam uma mistura de "gráficos novos e velhos". Ao que parece, o estúdio quer manter o máximo de fidelidade à era do PS2. O rumor indica que a coleção será lançada apenas em formato digital, entre outubro e novembro de 2021, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Series S, Nintendo Switch, Google Stadia, PC e celulares.

Vale lembrar que nenhuma das informações foi confirmada. A Take-Two anunciou oficialmente apenas a nova versão de Grand Theft Auto 5 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, que chega em 11 de novembro, e o relançamento de GTA Online como um título independente. Além disso, no futuro próximo veremos Kerbal Space Program também estreando na nova geração, com lançamento previsto neste segundo semestre.

Fonte: Kotaku, Digital Trends