Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 6 | Rumores reforçam que lançamento não deve acontecer antes de 2023

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Julho de 2021 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

Jason Schreier, repórter da Bloomberg e renomado jornalista de games, reforçou as informações sobre GTA 6 publicadas pelo youtuber Tom Henderson. Em uma publicação no Twitter, ele disse que acredita no que Henderson diz e não entende o motivo das pessoas acharem que o jogo chegará antes de 2023.

Em maio de 2021, o relatório fiscal da Take-Two não mencionou um sexto game da série principal de Grand Theft Auto (GTA) nas previsões de lançamentos para 2022 e em jogos com expectativa de lucro; a lista da publicadora conta com 21 títulos. Sobre a icônica franquia da Rockstar Games, apenas são citadas a versão de GTA 5 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S e as expansões e novidades constantes de GTA Online.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar também que, durante a pandemia do COVID-19, diversos estúdios ao redor do mundo tiveram que adiar suas produções em meses e até mesmo em anos. Entre os principais motivos está o menor dinamismo na comunicação devido ao trabalho remoto.

Para comparativo, vale lembrar que GTA V começou a ser desenvolvido em 2008 e só chegou às lojas em 2013. Mesmo com a tecnologia evoluída, um novo game da saga, que ainda não foi oficialmente confirmado, pode demorar o mesmo tempo para sair.

O que já se sabe sobre GTA 6

As informações ditas por Tom Henderson apontam que o novo game será ambientado em uma versão repaginada de Vice City, cenário do game de 2002 protagonizado pelo mafioso Tommy Vercetti. Outro fator inovador seria um mapa em "constante evolução e expansão", algo como os mapas mutáveis de Fortnite e os conteúdos constantes do GTA Online. Jason Schreier já havia comentado esse rumor em 2020, mas reforçou em apoio ao youtuber.

Continua após a publicidade

Outros rumores falam também que o jogo será lançado apenas na nova geração do PS5 e Xbox Series. Vale ressaltar que, por mais que essas informações sejam de fontes confiáveis, nada foi confirmado pela Rockstar e nem a Take-Two.

Mais GTA V

Continua após a publicidade

Em dezembro de 2021, os servidores do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360 serão desativados para, segundo a Rockstar, direcionar os esforços da equipe para a versão de GTA V para os novos consoles do mercado, com lançamento marcado para 11 de novembro. 

GTA Online também chegará na mesma data, mas com opção de compra separada - assim como o multiplayer de Red Dead Redemption 2 oferece -, e de graça para usuários de PS5 por três meses após o lançamento. Os assinantes da PS Plus ainda podem resgatar mensalmente 1 milhão na moeda do jogo.

Fonte: TechRadar