Saiba quando GTA 5 vai sair do Xbox Game Pass

Saiba quando GTA 5 vai sair do Xbox Game Pass

Por Felipe Demartini | Editado por Bruna Penilhas | 03 de Agosto de 2021 às 12h06
Divulgação/Rockstar Games

Foi bom enquanto durou. A Microsoft anunciou nesta terça-feira (3) que os assinantes do Xbox Game Pass têm apenas mais uma semana para aproveitar a presença de Grand Theft Auto V na plataforma. O game da Rockstar estava disponível desde abril deste ano e deixará o serviço no próximo domingo (8).

A partir desta data, o título não estará mais acessível aos jogadores, mesmo que tenha sido baixado no console ou computador. Até o final de semana, a Microsoft também está oferecendo um desconto de 20% para os assinantes que quiserem adquirir GTA 5 para continuar jogando — no momento em que essa reportagem é escrita, o game está sendo vendido por R$ 74,97.

A saída de Grand Theft Auto V do Xbox Game Pass acontece apenas meses antes de um relançamento do game, agora para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O título lançado originalmente em 2013 ganha uma nova edição em 11 de novembro, com direito a melhorias gráficas para a nova geração e trazendo o consagrado modo campanha, bem como o multiplayer online que, até hoje, é uma das principais propostas da Rockstar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nesta segunda (02), a distribuidora Take-Two também revelou que GTA 5 ultrapassou a marca de 150 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Além disso, a empresa vê amplo crescimento em seu mundo conectado, com GTA Online tendo, hoje, 72% mais jogadores do que há três anos.

Final Fantasy VII também é uma opção saudosista que deixa a biblioteca do Xbox Game Pass neste início de agosto (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Confira a lista completa de jogos que estão deixando o Xbox Game Pass nos próximos dias:

8 de agosto

  • Grand Theft Auto V (Cloud e console).

15 de agosto

  • Ape Out (PC);
  • Crossing Souls (PC);
  • Darksiders Genesis (Cloud, console e PC);
  • Don’t Starve (Cloud, console e PC);
  • Final Fantasy VII (Console e PC);
  • Train Sim World 2020 (Cloud, console e PC).

Em compensação, uma série de adições ao serviço também foram anunciadas pela Microsoft, com destaque para os games da desenvolvedora de jogos de corrida Codemasters. São cinco jogos que passam a fazer parte da biblioteca do Xbox Game Pass Ultimate no dia 10 de agosto, incluindo GRID, Dirt 4, F1 2020 e mais. Confira todos os detalhes aqui.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.