Publicidade

Os melhores mods de GTA San Andreas

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Agosto de 2021 às 11h30

Link copiado!

Reprodução/Wallpapercave
Reprodução/Wallpapercave
Tudo sobre Rockstar Games

GTA San Andreas, um dos maiores clássicos da Rockstar Games, chegou com tudo ao PlayStation 2 em 2004 e no ano seguinte para PC e Xbox. Com um mundo aberto repleto de possibilidades, os jogadores não demoraram muito para começar a festa de criar inúmeros mods para o game. De mudanças sutis, como adição de novos visuais aos carros, à alterações maiores, como transformar o CJ no Super-Homem, há de tudo um pouco.

No Brasil, o PS2 foi sem dúvidas um dos consoles mais populares, muito impulsionado pela pirataria, que dava acesso a uma variedade de jogos. Os famosos "3 por R$ 10" eram vendidos em feiras livres, galerias e até em bancadas improvisadas nas calçadas. E claro que esses vendedores sempre tinham em seus estoques algumas pérolas.

Continua após a publicidade

Depois nos computadores, a brincadeira começou a ficar ainda mais séria, e os modders criaram mudanças ainda mais incríveis. Isso tudo ajudou ainda mais no estrondoso sucesso no game no país.

Antes de se popularizar no PC, o GTA SA foi experimentado por muitos brasileiros em suas várias versões do console da Sony. Para relembrar os mais engraçados, bizarros e curiosos mods do jogo, o Canaltech separou os oito melhores.

8. GTA Superman

Mesmo sem kryptonita, Clark Kent perde todo seu potencial em San Andreas, mas ainda assim gera uma boa diversão. Com a modificação, é possível transformar CJ no último filho de Krypton e voar pela cidade usando poderes e sendo imbatível contra as gangues e a polícia.

Continua após a publicidade

7. GTA Sonic

O ouriço chegou a San Andreas na forma mais deep web possível. O icônico personagem da SEGA funciona como skin e também dá poderes especiais ao jogador. É possível jogar com a versão normal, em que Sonic está com a pelagem azul, e também no modo Super, em que seus pelos ficam dourados e mais espetados.

Infelizmente, ele não é capaz de virar uma bola e sair destruindo tudo, mas isso é compensado com o poder de voar e também uma destruição instantânea dos carros e de tudo que estiver ao redor.

Continua após a publicidade

6. GTA Dragon Ball Z

Como um vulcão que entra em erupção, Goku e Vegeta aterrissam no universo da Rockstar para o profundo caos. Na versão de PS2, o mod é muito similar ao do Superman e do Sonic, mas na de PC ele permite que você transforme os protagonistas até o nível Deus Super Saiyajin.

Claro que o Kamehameha e a Genki Dama também aparecem no game. Os poderes funcionam como os lança-foguetes, mas contam com efeitos visuais muito mais divertidos que simulam até que bem o que acontece no anime.

Continua após a publicidade

5. GTA São Paulo e Rio de Janeiro

Esse outro clássico das modificações deixava Los Santos com uma carinha de Brasil, inserindo diversas lojas e lanchonetes clássicas do nosso país. Além de tudo isso, alguns dos grandes destaques eram as camisas dos principais times de futebol. No caso da versão de SP, os jogadores podiam encontrar os carros da polícia militar do estado.

Continua após a publicidade

No mod do RJ, é possível ainda encontrar o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), com os uniformes e o famoso caveirão. Era comum encontrar essas versões com o Capitão Nascimento, personagem de Wagner Moura em Tropa de Elite. Além disso, algumas versões tinham até o Cristo Redentor.

4. GTA Biohazard Alert

Leon Kennedy e Claire Redfield tiveram que conter mais um surto de zumbis, mas dessa vez no território de San Andreas. O mod colocou os protagonistas de Resident Evil no game e transformou diversos pedestres em zumbis. Essa alteração era muito pesada para os videogames, então foi mais popular no PC.

Continua após a publicidade

O mod trazia um modo história novo com a temática dos jogos da Capcom, diversas combinações de armas e enormes levas de infectados.

3. GTA Misterix Mod

Esse mod foi responsável por muitas trolladas no YouTube, fazendo com que alguns jogadores revirassem Los Santos, Las Venturas e San Fiero atrás do que era mostrado nos vídeos. A modificação da versão de PC adiciona fantasmas, alienígenas, monstros e outras criaturas em diversas áreas do jogo, além de armas, veículos e outros itens relacionados.

Continua após a publicidade

2. GTA IV

Niko Bellic deu um passeio, não oficial, por Los Santos. O mod é praticamente uma coletânea de todos os GTA já lançados na época do PS2. Ao fazer a combinação de comandos "seta para cima + R2", abria um menu que permitia mudar tudo.

Como o game é uma avalanche de modificações, era muito comum que o hardware do console não aguentasse muito tempo e travasse logo nos primeiros passos. Acessando por emulador de PC, é mais provável que a brincadeira dure mais tempo.

Continua após a publicidade

1. GTA Dublado em português

Era relativamente comum encontrar versões legendadas do GTA San Andreas, até mesmo nos demais mods citados nesta lista. Porém, a equipe do Nemesis Fandubs, que já traduziu livremente jogos como God of War, Silent Hill e Dino Crisis, está com um trabalho muito legal em andamento.

Até agora, a equipe dublou mais de 50 missões do game e também alguns pedestres. O projeto ainda está em produção e pode ser acompanhado pelo canal de YouTube da equipe.

Continua após a publicidade

Lembrou de algum outro mod marcante de GTA San Andreas? Conta para a gente nos comentários!