Publicidade

Ghost Recon: Breakpoint não receberá mais atualizações da Ubisoft

Por  • Editado por  Bruna Penilhas  | 

Compartilhe:
Ubisoft
Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

A Ubisoft decidiu que não trará mais conteúdo inédito para Tom Clancy's Ghost Recon: Breakpoint, incluindo atualizações com itens baseados em NFTs. Em dezembro de 2021, a publicadora francesa iniciou a venda de tokens não fungíveis (NFTs) no jogo por meio da plataforma Ubisoft Quartz.

O último item com tecnologia blockchain para Breakpoint foi lançado em 17 de março. Desde a divulgação da ideia, a publicadora francesa foi alvo de críticas do público e também de funcionários. Em meio a reação negativa, a Ubisoft adotou tom de cautela em conversa com o Canaltech, ao classificar o futuro dos NFTs nos jogos como um experimento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O derradeiro fim de Breakpoint foi anunciado pela conta de Ghost Recon no Twitter. Uma publicação confirmou que a atualização de março foi a última do jogo. A Ubisoft ainda confirmou que manterá os servidores para Breakpoint e seu antecessor Wildlands.

Questionada pelo site Games Industry, a Ubisoft confirmou que mais nenhum item NFT será adicionado ao jogo, mas reforça que os planos para o Quartz continuarão com outros games. A mensagem agradeceu todos os jogadores de Ghost Recon: Breakpoint que reivindicaram seus primeiros itens baseados em Digits - termo usado para classificar os NFTs da empresa. Com o lançamento do Quartz, a Ubisoft se tornou a primeira grande desenvolvedora do mundo dos games a adicionar NFTs em um jogo de grande orçamento (triple-A).

A companhia financia atualmente projetos da Animoca Brands, desenvolvedora focada em jogos de blockchain. A Ubisoft ainda é membro-fundador de uma aliança para desenvolvimento de games do tipo. Em resposta à indagação de funcionários que questionaram a estratégia de NFTs e como ela pode atrapalhar o desenvolvimento criativo de um game, a Ubisoft divulgou um comunicado declarando que os NFTs “sempre serão itens cosméticos que não têm impacto na jogabilidade”.

Fonte: Games Industry

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*