Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubisoft Quartz traz NFTs de itens cosméticos para jogos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Dezembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Ubisoft/Canaltech
Montagem/Divulgação/Ubisoft/Canaltech
Tudo sobre Ubisoft

A Ubisoft anunciou, nesta terça-feira (7), a entrada no mundo do NFTs com o Ubisoft Quartz. A primeira experiência será dentro de Ghost Recon: Breakpoint, com itens exclusivos chamados de Digits. Os primeiros lotes serão disponibilizados na fase beta de PC, que acontecerá em 9 de dezembro de 2021.

A ação faz com a desenvolvedora francesa se torne a primeira a publicadora a adicionar os tokens não fungíveis ​​em um game triple-A (de grande orçamento) como algo jogável. Os Digits chegarão como veículos, armas e outros cosméticos limitados para serem usados dentro dos jogos, e ainda podem ser revendidos pelos jogadores em outras plataformas.

Continua após a publicidade

Depois da aquisição, o jogador receberá um certificado de propriedade armazenado no blockchain, deixando o objeto digital como uma verdadeira posse de seu dono. Cada Digit é um item colecionável com o próprio número de série, visível para outros jogadores durante as partidas.

Outro diferencial destacado é que o recurso promete consumir menos energia em seu processamento, algo muito criticado no mercado de criptomoedas como um todo.Isso será possível pois a Ubi usará o blockchain Tezos, que funciona com algoritmo diferente do Bitcoin e do Ethereum, gerando um processo mais ecológico.

“Uma transação nesta rede usa a mesma quantidade de energia que a transmissão ao vivo de 30 segundos em vídeo, enquanto a geração anterior de redes de blockchain podem consumir a mesma energia necessária para um ano de streaming ininterrupto. O baixo índice de emissão de carbono significa que os nossos desenvolvedores e jogadores podem priorizar a inovação sem medo de comprometer a sustentabilidade", explicou Didier Genevois, diretora técnica de Blockchain na Ubisoft, em comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Nicolas Pouard, vice-presidente do Laboratório de Inovação Estratégica da Ubisoft, afirma que o Ubisoft Quartz é “o primeiro tijolo da nossa ambiciosa proposta de desenvolver um verdadeiro metaverso”.

Para poder adquirir Digits, é preciso acessar o Ubisoft Connect pelo computador, ter pelo menos o nível 5 de XP no Breakpoint e ter mais de 18 anos. Além disso, o número de Digits que o jogador pode ter em uma única Edição é limitado a apenas um item.

A Ubisoft Quartz estará disponível em versão beta a partir de 9 de dezembro, às 15h (horário de Brasília) nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Austrália e Brasil. Nos dias 12 e 15 do mês, novos itens serão ofertados. A empresa ainda prometeu mais NFTs para 2022.