Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Genshin Impact sugere parceria com Elon Musk e gera revolta entre fãs

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Outubro de 2021 às 12h48

Link copiado!

Mihoyo/Divulgação
Mihoyo/Divulgação

A miHoYo gerou mais uma polêmica com a comunidade. Em uma postagem no Twitter, a desenvolvedora de Genshin Impact criou um desafio através do perfil do jogo que rendeu muitas críticas e ofensas por parte dos fãs do gacha.

Em Genshin Impact, existe uma personagem chamada Ella Musk, uma criança que é estudiosa dos Hilichurls, inimigos que aparecem no jogo. O nome da personagem é uma referência ao bilionário Elon Musk, conhecido por suas empresas como Tesla e SpaceX. Musk frequentemente comenta em suas redes sociais sobre seu gosto por jogos e animações japonesas, o que sempre gera interações curiosas. 

Continua após a publicidade

Então, a miHoYo decidiu criar um perfil para a personagem e estipulou um desafio meio controverso. Quanto mais fãs seguissem a página, algumas “recompensas” seriam desbloqueadas. O grande problema é que nenhuma dessas recompensas eram para a comunidade. Confira abaixo a postagem, já deletada pelo perfil oficial do jogo:

“Siga Ella Musk @Paimon2TheMoon Quando atingir 500 mil seguidores, @GenshinImpact voltará a se chamar Paimon Quando 1 milhão de fãs seguirem, @GenshinImpact irá seguir @ElonMusk  Quando 3 milhões de fãs seguirem, @GenshinImpact irá convidar @ElonMusk para streamar Genshin Impact Quando 5 milhões de fãs seguirem, CEO Dawei irá convidar Elon Musk para conhecer a sede da miHoYo”
Continua após a publicidade


Como a ativação não oferecia absolutamente nada para os fãs, a comunidade de Genshin Impact começou a reclamar abertamente sobre a abordagem. Para alguns, a ação soava somente como uma forma dos desenvolvedores da miHoYo conhecerem Elon Musk. O próprio empreendedor brincou com a situação, falando que mal pode esperar para estar em Genshin Impact — o que mostra que ele não faz ideia da homenagem que o jogo fez para ele. 

Mal posso esperar para estar em Genshin Impact 🤣


Genshin Impact passa por um momento delicado com sua comunidade, tendo sido bastante criticada pela falta de recompensas e ativações para o aniversário de 1 ano do jogo, chegando a ter que deletar postagens de ódio tanto no Discord quanto nos fóruns da desenvolvedora.

Continua após a publicidade

O game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, dispositivos mobile e PC. Uma versão para Nintendo Switch está em desenvolvimento, mas ainda sem data de estreia.

Fonte: Forbes