Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite vai voltar ao iOS, mas não pela App Store

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Janeiro de 2022 às 12h56

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

O game Fortnite finalmente voltará ao iPhone e ao iPad da Apple, mas não através da App Store, a loja de aplicativos da empresa. O título será lançado no NVIDIA GeForce NOW, serviço de streaming de jogos, e poderá ser jogado através do navegador Safari.

A NVIDIA começará um período de testes beta na próxima semana, tanto para iOS quanto para Android. Aparentemente, não é possível inscrever-se para os testes no Brasil. O link é este aqui.

Continua após a publicidade

O game não exigirá um joystick físico para ser jogado porque contará com controles de toque na própria tela. Fortnite será o primeiro game do GeForce NOW a trazer a novidade; a empresa afirma que está trabalhando com outras desenvolvedoras para oferecer o recurso em outros games também. O recurso já é destaque na concorrência, como no Xbox Cloud Gaming.

Fortnite foi banido da App Store em 2020

Para quem não lembra, Fortnite foi banido da App Store em agosto de 2020. Na época, a Epic Games lançou uma forma de pagamento própria, oferecendo um desconto de 20% ao usuário, para não ser obrigada a pagar à Apple uma taxa de 30% de todas as transações. O usuário era levado a uma página da web, fora do jogo, o que era proibido pelas regras da loja.

Resultado: as duas empresas se enfrentaram na Justiça estadunidense. A disputa se encerrou após mais de um ano, em setembro de 2021, com uma decisão que obrigou a Apple a aceitar outras formas de pagamento em aplicativos; no entanto, ela não foi obrigada a permitir o retorno de Fortnite em sua loja.

Continua após a publicidade

Quanto custa o NVIDIA GeForce Now?

No Brasil, o NVIDIA GeForce Now está disponível para PC, Mac, navegador Chrome, Android, Android TV, iPhone e iPad (pelo navegador Safari). É possível usar o serviço de graça, com gráficos rodados em uma placa de vídeo da série GTX, mas apenas durante 30 minutos e com fila de espera para acesso aos servidores.

Já as opções pagas do serviço, de R$ 44,99 para a assinatura mensal e R$ 40,50 ao mês para a semestral, oferecem gráficos melhores, processados nas placas de vídeo RTX, e acesso prioritário aos servidores por seis horas. Porém, os planos estão com vagas esgotadas no Brasil.

Continua após a publicidade

Fortnite é um jogo online gratuito e está disponível nos consoles PlayStation, Xbox e Switch, além de celulares Android e também no PC.

Fonte: NVIDIA