Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite recebe tornados e relâmpagos; veja o que muda

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Janeiro de 2022 às 18h01

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

O tempo fechou em Fortnite: a ilha do battle royale está com fenômenos como tornados e relâmpagos desde terça-feira (11). A novidade está disponível na atualização 19.01 do jogo.

Os tornados aparecem aleatoriamente no mapa. Caso veja um se formando, não precisa fugir — é a própria Epic Games, desenvolvedora do jogo, que diz isso. Ao aproximar-se do tornado, você será sugado e puxado para cima, se movimentando em círculos. É possível escolher o momento em que você pulará para fora ou será arremessado pelo próprio tornado, sem sofrer dano de queda.

Continua após a publicidade

O fenômeno não adiciona nenhuma nova mecânica bombástica; você apenas… voa, já que não é possível atirar do alto — se tiver sorte, você pode utilizá-lo como rota de fuga. Mesmo assim, o tornado acrescenta um pouco mais de dinâmica ao gameplay, lembrando, inclusive, os tornados de Battlefield 2042, por exemplo.

Por outro lado, os relâmpagos são mais perigosos. Ao caírem, eles causam uma pequena quantidade de dano aos jogadores, e o choque incendiará a região ao redor; porém, os atingidos ganharão uma velocidade extra por um curto período.

Para aumentar as chances de ser atingido por um raio, basta entrar em um local com água abaixo da nuvem ou ficar no ponto de terra mais alto abaixo dela. Tome cuidado: se você for atingido por um relâmpago, pode ser atingido novamente em seguida.

Pistola Sinalizadora está mais fácil de ser encontrada

Continua após a publicidade

Além dos fenômenos naturais, foi adicionada uma nova arma aos baús tradicionais do jogo (loot boxes): a Pistola Sinalizadora, capaz de incendiar locais. Antes, o item estava disponível apenas em cofres, sendo bem difícil de achar.

As chances de encontrar um tornado serão maiores até a próxima segunda-feira (17), às 11h (horário de Brasília). A Epic Games está chamando esse período de Semana do Tornado e alerta que os fenômenos não estão inclusos nas partidas competitivas.

Fortnite é um jogo online gratuito e está disponível nos consoles PlayStation, Xbox e Switch, além de celulares Android e também no PC.

Continua após a publicidade