Publicidade

Fortnite: segredos e truques do Capítulo 3

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Janeiro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

O Capítulo 3 - Temporada 1 de Fortnite trouxe uma infinidade de novidades para o game. Após a ilha do jogo virar de cabeça para baixo, resultado dos eventos do final do Capítulo 2, um novo mapa emergiu e, com ele, uma série de mecânicas inéditas.

Entre as novidades, é possível dirigir um tubarão e até mesmo montar sua própria alcateia com lobos selvagens. Nesta lista, o Canaltech separou truques e segredos que atualmente podem ser executados em Fortnite para surpreender um adversário ou até aumentar as chances de um Vitória Royale.

Continua após a publicidade

17. Dirija um tubarão e atropele inimigos

O Capítulo 3 - Temporada 1 possui uma gama interessante de carros diferentes e barcos. Mas nenhum meio de transporte será tão feroz quanto um tubarão. O animal marinho que surge em praias e lagos da ilha pode ser caçado em troca de recompensas raras e lendárias, mas ainda possui uma função secreta. É possível usar o tubarão para se locomover em alta velocidade no jogo e até mesmo fazer o bichano atacar inimigos.

Continua após a publicidade

Para realizar o truque, o jogador deve arremessar uma vara de pescar na direção do tubarão e torcer para ele morder a isca. Uma vez fisgado, o tubarão pode ser guiado e avançar para terra, onde destruirá tudo pela frente. Mesmo solto em terra firme, o animal marinho continuará avançando e atacando, se tornando uma ótima distração no game.

16. Abra o cofre do Posto Avançado dos Sete

Continua após a publicidade

Uma das maiores fontes de tesouros de Fortnite atualmente são os cofres de Postos Avançados ou Santuários dos Sete. No entanto, a porta de metal só se abre na presença de todo time reunido ou com dois jogadores no modo solo, certo? Errado!

É possível abrir o cofre sem ajuda externa ou com algum elemento do time faltando. O truque é encontrar um Posto Avançado ou Santuário com mais de um guarda dos Sete. No modo solo, atire no guarda até que ele fique atordoado. Se aproxime do corpo e carregue o guarda para frente do cofre. Pronto, a trava para duas pessoas será liberada e o cofre ficará aberto.

15. Não é só um banheiro

Continua após a publicidade

A ilha de Fortnite possui uma infinidade de banheiros químicos. Boa parte deles funcionam com um belo esconderijo. Alguns, são uma rota de fuga. Quando um banheiro químico apresentar uma placa de saída de emergência, significa que o lugar guarda uma passagem secreta que levará o jogador para outro ponto do mapa. Os banheiros de fuga geralmente estão dentro de cofres de Postos Avançados dos Sete e em pontos altos da ilha.

14. Pesque armas lendárias

A pescaria não é novidade do Capítulo 3 de Fortnite, mas sempre é bom lembrar que você não vai obter apenas peixes que recuperam vida ou escudo durante a atividade. Munição, itens de construção e até armas épicas e lendárias podem surgir de uma pescaria.

Continua após a publicidade

Quanto melhor for a vara de pescar do jogador, maior a chance de um item raro ser retirado do fundo do mar. Além das varas, o arpão também pode ser utilizado para pescar em Fortnite, o que acelera bastante o processo. A pesca pode ser feita em qualquer ponto de água que conte com peixes à mostra.

13. Queda mais rápida em Fortnite

Quer ser um dos primeiros a cair na ilha de Fortnite? Existem algumas técnicas bem manjadas, como escolher um ponto plano, sem elevações, e direcionar o personagem para baixo. Uma forma de se colocar no chão ainda mais rápido é mirar em uma das tirolesas. Mesmo com a asa delta aberta, é possível usar as tirolesas do céu e acelerar o desembarque.

Continua após a publicidade

12. Varie a alimentação

Não ignore geladeiras e caixas de alimentos em Fortnite. Além de escudos e ataduras médicas, as comidas encontradas pelo mapa podem aumentar as defesas e recuperar a vida do jogador. Alimentos como coco, cogumelos e águas vivas aumentam o escudo do jogador de saúde cheia, enquanto pimentas e baiacus aumentam a velocidade, dando uma certa vantagem contra inimigos.

Continua após a publicidade

11. Dome animais

Desde o Capítulo 2, é possível convencer bichos terrestres a lutarem com você em Fortnite. Elimine animais para obter carne e depois ofereça o alimento a outras criaturas. Enquanto o animal come, se aproxime e execute o comando para o bicho ser domado. Um animal domado atacará inimigos, estruturas e outros animais.

10. Converse e contrate NPCs

Continua após a publicidade

A ilha de Fortnite é povoada por diversos personagens que participam da história do jogo. Sempre que avistar um NPC (personagem não jogável), converse com ele. NPCs oferecem materiais de construção e mais: alguns deles vendem armas exóticas, fendas e disfarces para o jogador.

Existe ainda a possibilidade de contratar um NPC para te ajudar na partida. Por cerca de 100 moedas, o personagem irá seguir o jogador e atirar ao menor sinal de um inimigo.

Continua após a publicidade

9. Enfrente NPCs

O loot do local da queda não foi bom? Uma boa alternativa pode ser enfrentar alguns NPCs pelo mapa. Os personagens carregam armas raras e exóticas. Alguns são mais fáceis de derrotar, como os guardas que vigiam os Postos Avançados dos Sete. Outros personagens vão te desafiar para um duelo. Ainda é possível lutar (e tentar sobreviver a muito custo) contra o Fundação, o personagem de The Rock em Fortnite.

8. Queda em navios

Continua após a publicidade

Cansado de cair em espaços com pouco loot ou muitos jogadores? Uma boa alternativa de queda são os navios, localizados na costa do mapa. Afastados, os lugares são fonte de armas raras, alimentos e itens diversos de construção. Cada navio conta com pelo menos duas unidades de baú de alta raridade e uma caixa de itens no ponto mais alto.

7. Nade a favor da correnteza

Foi-se o tempo em que cair na água significava a morte do jogador em Fortnite. Agora, a água é uma importante aliada no deslocamento e até na fuga. Com o botão de pulo, o jogador consegue aumentar a velocidade, pulando enquanto nada. Ainda é possível nadar mais rápido se o jogador se movimentar a favor da correnteza.

6. Puxe itens com a teia do Homem-Aranha

O lançador de teias do Homem-Aranha não é somente um ótimo item para deslocamento no mapa do Fortnite, como possui uma aplicação mais estratégica. Mire com os lançadores em um item ao alcance e dispare. O recurso irá até a sua localização instantaneamente.

5. Descanse na barraca

Além de permitir que jogadores carreguem itens de uma partida para outra, as barracas em Fortnite são ótimas para quem precisa recuperar saúde, mas não possui qualquer item de cura. Arme uma barraca no mapa ou capture uma barraca de outro jogador e selecione a opção “Descansar”. Pronto, seu personagem entrará na barraca para tirar um cochilo dentro do alojamento e começará a recuperar saúde gradualmente.

4. Teste o modo de acessibilidade

Fortnite possui um modo de acessibilidade muito competente, que identifica e aponta a origem de sons próximos de jogadores. Se é a sua primeira vez jogando o battle royale da Epic Games, teste o modo de acessibilidade para começar a identificar a direção de sons de tiro e de baús no jogo. A opção é ativada nas configurações, no menu de áudio.

3. Voando com galinhas

O dano causado por quedas é um dos inimigos mais cruéis de Fortnite, mas existem algumas formas de evitar o fim drástico de ficar preso em um lugar alto. Uma das opções é checar se há uma galinha por perto. Ao pegar um desses animais, o jogador ganha a habilidade de planar com o auxílio do bichano. O difícil mesmo é ser rápido o bastante para colocar as mãos em uma galinha da ilha.

2. Mire a partir de carros

O banco do carona tem função em Fortnite. Dentro de um carro, no lugar do passageiro, o jogador pode selecionar o botão de mira para projetar o corpo para o lado exterior do carro, mirar e atirar em inimigos que aparecerem pelo caminho.

1. Dê gorjeta para o motorista

Além de agradecer, é possível dar uma gorjeta ao motorista do ônibus de Fortnite. Ao falar com Cremosinho, surge na tela a opção de dar 4.000 unidades de Barras de Ouro para expressar gratidão. Nenhuma recompensa específica é dada em troca da gorjeta, apenas o nome do jogador aparecerá no painel de notificações da partida.