Expansão de Final Fantasy 14 é adiada
Por Igor Pontes • Editado por Bruna Penilhas |
A nova expansão de Final Fantasy XIV, chamada Endwalker, foi adiada pela Square Enix. Em uma postagem no site do MMORPG, Naoki Yoshida, produtor e diretor do jogo, explicou os motivos do atraso.
- Final Fantasy 14 é o jogo mais lucrativo da franquia, diz diretor
- Os 10 melhores jogos da série Final Fantasy
- Final Fantasy 14: por que vale a pena jogar
Agora, a expansão, que promete ser a maior já lançada para o game, chegará para os jogadores no dia 7 de dezembro, enquanto o acesso antecipado chega no dia 3 de dezembro, na sexta-feira. Já a atualização 6.01 está prevista para 21 de dezembro, enquanto o update 6.05 chegará em 4 de janeiro de 2022. Segundo a postagem de Yoshida, o adiamento de Endwalker aconteceu para garantir que a nova expansão esteja rodando perfeitamente antes de ser lançada.
No texto, que você pode conferir na íntegra clicando aqui, o produtor e diretor afirmou que ele é o culpado pelo adiamento, porque percebeu que o time precisava de mais tempo para garantir a "estabilidade" da expansão. "O maior fator por trás da mudança na data de lançamento foi o meu próprio egoísmo como diretor do jogo; [...] Eu humildemente peço a todos que me perdoem pela decisão que tomei", declarou Yoshida no comunicado.
Além de pedir desculpas aos jogadores, Naoki Yoshida explicou que estas duas semanas serão necessárias para fazer pequenos ajustes e melhorar a qualidade geral da expansão. A equipe também pretende encontrar uma maneira efetiva de estabilizar o possível congestionamento de mundos e servidores que acontecerá no momento em que o conteúdo for disponibilizado.
Final Fantasy 14 está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4 e Mac.
Fonte: Final Fantasy Forum