Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Epic Games investe em jogo brasileiro de terror

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Novembro de 2021 às 13h14

Link copiado!

Divulgação/Pulsatrix
Divulgação/Pulsatrix

A Pulsatrix Studios, desenvolvedora de Fobia - St. Dinfna Hotel, receberá investimento da Epic Games. O game brasileiro de terror fará parte do programa Epic MegaGrant e o incentivo será destinado para a continuidade do desenvolvimento.

Fobia - St. Dinfna Hotel é uma aventura de terror psicológico. Os jogadores assumem o papel do jornalista Roberto, enquanto ele tenta sobreviver e investiga eventos sobrenaturais no Hotel Santa Dinfna, explorando ambientes assustadores e resolvendo puzzles enigmáticos.

Continua após a publicidade

O CEO da Pulsatrix Thiago Matheus celebrou a parceria. “Ainda é muito raro jogos desenvolvidos no Brasil receberem bolsas internacionais e isso é parte do que torna a Epic MegaGrant tão especial. A Epic não está apenas apoiando uma ideia, eles avaliaram o Fobia e enxergaram a qualidade do jogo que estamos desenvolvendo”, disse.

Antes de seu lançamento, Fobia já recebeu o prêmio de Melhor Visual de Jogos na SBGames 2020. Desde o lançamento da demo, em agosto de 2020, o título foi incluído na "listas de desejos" de mais de 10 mil usuários do Steam. Você pode acessar a demo gratuitamente clicando aqui.

Lançado em 2019, a Epic MegaGrants é um programa de US$ 100 milhões que oferece suporte a desenvolvedores de jogos, bem como a profissionais corporativos, criadores de mídia e entretenimento, alunos, educadores e desenvolvedores de ferramentas que utilizam o Unreal Engine para as criações ou aprimorando os recursos de código aberto para a comunidade de gráficos 3D.

Com dublagem totalmente em português e inglês, bem como suporte a ray tracing em plataformas selecionadas, Fobia - St. Dinfna Hotel estará disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e Series S. A data de lançamento ainda não foi definida.

Continua após a publicidade