Publicidade

Double Dragon vai retornar aos consoles em nova “versão fiel” em 3D

Por  | 

Compartilhe:
Arc System Works
Arc System Works

Double Dragon foi um divisor de águas quando foi lançado em 1987, ao inaugurar o estilo beat’em up, também conhecido como briga de rua. O estilo de luta com vários personagens aparecendo do nada em scroll horizontal se tornou uma febre, e, embora tenha tido seus altos e baixos desde então, ainda resiste entre e os fãs. E a boa notícia para os entusiastas é que a desenvolvedora Arc System Works promete uma versão fiel à original, mesmo com gráficos em 3D.

A notícia vem da edição mais recente da revista japonesa Famitsu, em que a matéria diz: “o novo jogo recriará fielmente a ação dos títulos originais de rolagem lateral, com personagens recriados em 3D com o know-how de jogos de luta da Arc System Works”.

A Arc System Works adquiriu os direitos de Double Dragon em 2015, e mais tarde tentou trazer a franquia de volta com Double Dragon 4, uma continuação autêntica criada com a ajuda dos desenvolvedores dos jogos originais, incluindo o diretor Kishimoto Yoshihisa. Contudo, o título não foi bem recebido, nem pela crítica nem pelos fãs.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nesse tempo a Arc System Works continuou desenvolvendo games de luta que se tornaram populares, a exemplo de Guilty Gear Strive, Dragon Ball FighterZ e Granblue Fantasy Versus. Com os títulos beat’up em alta novamente, e experiências que mostraram o que dá certo atualmente, a exemplo dos novos jogos de Tartarugas Ninja e Streets of Rage, pode ser que a nova empreitada traga acertos — embora o fato de ser anunciado em 3D traga dúvidas para quem já viu tentativas semelhantes anteriores.

Segundo a Famitsu, o novo Double Dragon será lançado em 2025 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox e PC.