Publicidade

Diablo 4 e Overwatch 2 são adiados indefinidamente

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Novembro de 2021 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Blizzard
Divulgação/Blizzard

Os tão aguardados Diablo IV e Overwatch 2 foram adiados mais uma vez pela Blizzard, e agora não possuem sequer uma janela de lançamento. A informação foi divulgada pelo líder da empresa Mike Ybarra, durante uma reunião com investidores realizada na última terça-feira (2).

Depois que a desenvolvedora disse que os títulos não chegariam em 2021, imaginava-se que a estreia seria em 2022, mas este não é mais o caso. O tempo extra será usado para focar na finalização do projeto e também nos conteúdos de pós-lançamento.

Continua após a publicidade

Durante a reunião, um dos executivos da empresa disse: "Estes são dois dos títulos mais aguardados da indústria, e nossas equipes fizeram grandes avanços em direção à conclusão nos últimos trimestres. Porém, acreditamos que dar às equipes algum tempo extra é necessário para concluir a produção e continuar aumentando seus recursos criativos para dar suporte aos títulos após a estreia, o que garantirá que esses lançamentos encantem e envolvam suas comunidades por muitos anos no futuro".

Outro fator que colaborou com a nova data foram as novas lideranças nos projetos, causadas pelas diversas denúncias de assédio e toxicidade contra a Activision Blizzard. Depois da saída de Luis Barriga, diretor de Diablo 4, em agosto de 2021, e Chacko Sonny, produtor executivo de Overwatch, em setembro do mesmo ano, "tornou-se evidente que parte do conteúdo da Blizzard planejado para o próximo ano [2022] irá se beneficiar de mais tempo de desenvolvimento para atingir todo o seu potencial", disse um dos presentes na reunião. Pouco antes, em abril de 2021, Jeff Kaplan deixou a Blizzard após quase 20 anos de trabalho na empresa. Ele dirigiu Overwatch e também estava liderando a direção da sequência, lugar que foi ocupado por Aaron Keller.

Ainda durante a conferência, foram dadas algumas pistas sobre a previsão de lançamento. Segundo um dos executivos, o atraso de Diablo 4 e Overwatch 2 irá "empurrar o aumento financeiro [que se] esperava ver no próximo ano" para 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN, Eurogamer