Publicidade

Call of Duty: Vanguard | Detalhes sobre integração com Warzone e Temporada 1

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Novembro de 2021 às 09h35

Link copiado!

Divulgação/Activision
Divulgação/Activision

Call of Duty: Vanguard é o próximo grande lançamento da popular série de FPS da Activision. Com a estreia marcada para 5 de novembro de 2021, o título traz novidades também para o multiplayer gratuito Warzone, que passará a chamar Call of Duty: Warzone Pacific. Todos os jogos terão o Ricochet, o novo sistema anti-cheat da franquia.

O jogo se passa no fim da Segunda Guerra Mundial e conta com uma campanha cinematográfica, um multiplayer cheio de conteúdos e o primeiro crossover de Zumbis da franquia.

Continua após a publicidade

Novo mapa Caldera

Uma das principais novidades e o responsável por mudar o nome do multiplayer gratuito é o tão pedido novo mapa. Depois de dois anos coletando feedbacks e pedidos da comunidade, a equipe de desenvolvimento criou a ilha Caldera, ambientada no Oceano Pacífico.

O tamanho da nova região é similar ao da já conhecida Ilha de Verdansk, que será substituída, e é composto por florestas densas e riachos de pedra, praias de areia branca e ruínas misteriosas, um vulcão dormente e mais de 200 pontos de interesse.

Continua após a publicidade

O motor gráfico utilizado passa a ser o mesmo do Vanguard e ele terá 100% de compatibilidade com a progressão compartilhada, cross-play e cross-gen, além de suporte aos armamentos.

Chegadas e partidas

No dia 17 de novembro, um velho conhecido (e amado) mapa também chegará para o novo título da série. Shipment, um cenário recorrente em multiplayers de CoD, estará no Vanguard completamente renovado e rodando no novo motor gráfico.

Para dar lugar ao Caldera, Verdansk tem que se despedir — e claro que isso será feito em grande estilo. A partir de 18 de novembro, o evento “Operação: Flashback” irá celebrar todos os grandes momentos que Warzone passou desde a estreia, em 2020. No período, os jogadores ganharão um emblema pela participação no evento e um um Cartão de Visitas animado para aqueles que conquistarem a vitória. Mais novidades sobre a despedida serão anunciadas em breve.

Continua após a publicidade

A partir de 24 de novembro, informações e detalhes sobre os pontos de interesse de Caldera serão apresentados para quem jogar. Para isso, é preciso completar uma série de desafios e tarefas no Vanguard ou no Warzone. E em 30 de novembro, será a hora do adeus definitivo a Verdansk. Em breve, a Beenox, responsável pelo projeto, dará mais detalhes de como isso acontecerá. Podemos esperar outra grande explosão ou até algo mais “tranquilo”.

Temporada 1

Os mais ansiosos terão que segurar um pouco a emoção, porque Caldera e a primeira season de Vanguard só estreiam em 2 de dezembro. No novo game, são três novos mapas multiplayer, três operadores exclusivos, novos recursos e conteúdos para Zumbis, como pactos adicionais, objetivos, desafios, armas e mais.

Continua após a publicidade

Além disso, essa temporada marca o primeiro sistema de Passe de Batalha entre o Vanguard e o Warzone, com mais de 100 escalões de itens (como Projetos de Armas grátis, conteúdo cosmético e duas armas funcionais) disponíveis para o jogador desbloquear. Outros projetos, skins de operador e conteúdos chegam por meio de Desafios e em pacotes na loja do game.

Integração e acesso antecipado ao Pacific

Quem adquirir o novo Call of Duty poderá testar tudo de novo do Warzone Pacific, durante 24 horas. Entre eles, as principais novidades são as batalhas aéreas e uma Lista de Jogos específica. Disponível para todos os jogadores, será possível voar com aviões armados e travar batalhas aéreas épicas no novo modo Vanguard Royale.

Continua após a publicidade

Vale destacar que migrando do Warzone convencional para o Pacific, todos os operadores, cartões de visitas e outros itens e acessórios de Cold War e do Modern Warfare permanecem, bem como a progressão cruzada e o Prestígio Sazonal.

Calendário completo

Como dito nesta matéria, entre novembro e dezembro uma série de novidades chegam para Vanguard e Warzone Pacific. Para reforçar os principais destaques e sinalizar outros momentos importantes, veja a ordem das estreias a seguir:

Continua após a publicidade
  • 5 de novembro: lançamento de Call of Duty: Vanguard, implementação do RICOCHET Anti-cheat começa com ações nos servidores.
  • De 5 de novembro a 2 de dezembro: pré-temporada em Vanguard - Acesso aos escalões gratuitos de Vanguard no Sistema de Passe de Batalha da sexta Temporada de Cold War que continua acontecendo.
  • 17 de novembro: chegada do mapa clássico Shipment.
  • 18 de novembro: Operação: Flashback começa em Warzone - Um modo nostálgico por tempo limitado para Verdansk (mapa atual do jogo), comemorando seus últimos 18 meses de hospedagem com mais de 100 milhões de jogadores em Warzone.
  • 24 de novembro: evento "Secrets of the Pacific", com a revelação das primeiras informações sobre Caldera e seus novos pontos de interesse, através dos desafios em Warzone e do multijogador de Vanguard.
  • De 30 de novembro a 1 de dezembro: últimas horas de Verdansk.
  • 2 de dezembro: começo da Temporada Um - Os jogadores de Vanguard recebem novos mapas multijogador, 24 horas de acesso exclusivo a Call of Duty: Warzone Pacific e muito mais para dar início à Primeira Temporada. Todos os jogadores podem desfrutar de um novo sistema de Passe de Batalha e duas armas funcionais gratuitas. É nesse dia que o RICOCHET Anti-Cheat começa no Warzone.

Vantagens de comprar Vanguard pré-venda

Adquirindo Vanguard antes do lançamento, os jogadores ganham a Skin Ultra "Espectro da Guerra", a SMT Obra-prima "Operação Noturna" e o Operador Arthur Kingsley no Black Ops Cold War e no Warzone; o Pacote de Armas Linha de Frente, contendo dois Projetos de SMT para o Vanguard; e o Pacote Força-Tarefa Um e Vales de XP em Dobro, para aqueles que comprarem o Pacote Multigeração ou a Edição Definitiva.

Continua após a publicidade

Call of Duty: Vanguard, disponível no Brasil apenas em mídia digital, tem o seu desenvolvimento liderado pela Sledgehammer Games e o modo Zombies é desenvolvido pela Treyarch. O jogo tem lançamento marcado para 5 de novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S. Já Call of Duty: Warzone Pacific estará disponível nas mesmas plataformas (nas quais já é possível jogar a atual versão de Warzone).

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.