Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Death Stranding já vendeu mais de 5 milhões de cópias

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Julho de 2021 às 13h06

Link copiado!

Kojima Productions
Kojima Productions
Hideo Kojima

A Kojima Productions revelou o número de vendas de Death Stranding, lançado em 2019 para PlayStation 4 e posteriormente para PC: mais de 5 milhões de cópias. A informação foi divulgada pelo chefe de publicação do estúdio, Jay Boor, o qual considerou o desempenho “muito bom”.

“Com Death Stranding sendo o primeiro título desenvolvido pela Kojima Productions, em uma perspectiva de vendas, o jogo teve um desempenho muito bom”, disse Boor em entrevista ao GamesIndustry.

Em comparação, o último grande jogo assinado por Hideo Kojima antes de Death Stranding, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, lançado em setembro de 2015, bateu a marca de 6 milhões de cópias vendidas em dezembro do mesmo ano; ou seja, quatro meses após a estreia. Vale ressaltar, no entanto, que o game foi lançado para mais plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Continua após a publicidade

As vendas do jogo da Kojima Productions podem aumentar com a chegada de Death’s Stranding Director’s Cut para PlayStation 5 em 24 de setembro. Embora o nome de “corte do diretor” não agrade tanto o próprio diretor, o jogo trará gráficos que rodam a 60 quadros por segundo, novas missões e mecânicas, além de melhorias no sistema de multiplayer online — o chamado Social Strand System. Assista ao trailer:

Além do Director’s Cut, há rumores de que a Kojima Productions estaria trabalhando em um título exclusivo para Xbox, o qual usaria tecnologias da nuvem na parte criativa e no próprio desenvolvimento do game. As informações ainda não foram confirmadas.

Continua após a publicidade

Fonte: GamesIndustry.biz