Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como foi o show do Emicida no Fortnite

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Maio de 2022 às 15h50

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Emicida tornou-se o primeiro artista brasileiro a se apresentar em Fortnite. O show exibido dentro do jogo por 72 horas, entre 29 de abril e 2 de maio de 2022, mostrou o rapper em quatro palcos, tocando grandes sucessos que ajudaram a contar a trajetória do artista.

A apresentação fez parte da Série Onda Sonora, evento global que trouxe diferentes artistas de todo o mundo para o battle royale. A Epic Games permitiu que os jogadores compartilhassem o show em plataformas como o YouTube. Confira um registro abaixo:

Continua após a publicidade

Durante 20 minutos, o show Emicida em Fortnite passeou por sucessos antigos do rapper, como "Gueto", a hits mais recentes, a exemplo de "AmarElo", com participações de Pabllo Vittar, Majur, Thiago Jamelão e vocais de Belchior.

Setlist do show de Emicida em Fortnite:

1. Gueto (feat. Mc Guimê)
2. Triunfo
3. A Chapa é Quente (feat. Rael)
4. Eminência Parda (feat. Dona Onete, Jé Santiago & Papillon)
5. Levanta e Anda (feat. Rael)
6. AmarElo (Sample: Sujeito de Sorte - Belchior)(feat. Pabllo Vittar, Majur & Thiago Jamelão)

O artista paulistano aproveitou a oportunidade e lançou as versões das faixas apresentadas em Fortnite em um CD exclusivo. O álbum “Emicida” foi disponibilizado nas plataformas de streaming com as gravações extraídas do jogo. Entre as novidades nas canções, a faixa “AmarElo” faz referências a ilha em que se passa Fortnite e “Eminência Parda” ganhou novos arranjos.

Continua após a publicidade

Segredos do show do Emicida

O projeto foi desenvolvido durante oito meses e contou com a participação criativa da equipe da produtora Laboratório Fantasma, empresa chefiada por Emicida e o irmão Evandro Fióti. Utilizando ferramentas do Modo Criativo de Fortnite, o número musical apresentou 4 palcos, todos inspirados em diferentes facetas do artista brasileiro.

Continua após a publicidade

O primeiro palco, chamado Quebrada, fez referência ao início da carreira de Emicida, mostrando como vivia o rapper em São Paulo quando lançou a primeira mixtape, “Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida”, em 2009.

Ringue, o segundo palco, mostra prédios e um tablado de lutas, relembrando o começo da carreira de Leandro Roque de Oliveira, antes de ser conhecido como Emicida, em batalhas de rap em São Paulo.

Continua após a publicidade

Jardim Zen, o terceiro palco do show, reúne uma das paixões de Emicida: a franquia Karatê Kid, com a filosofia do rapper. O artista acredita que com paz, autoconhecimento e espiritualidade, todos ficam mais fortes. Por isso, além do cenário oriental e dos dojos, a etapa do show conta com um minigame colaborativo em que os jogadores são convidados a destruir cubos com espadas.

O show termina no quarto palco, Teatro. O local foi inspirado no Teatro Municipal de São Paulo, local onde Emicida gravou o registro ao vivo mais recente da carreira, da turnê AmarElo.

Continua após a publicidade

Além do show, a Lab Fantasma anunciou uma colaboração com Fortnite para o lançamento de um conjunto de roupas. As peças, que incluem camisas e moletons, são vendidas a partir de R$ 89,90 e mostram Emicida em sua versão como personagem do jogo mostrado na apresentação musical.