Publicidade

Call of Duty: driver de novo sistema anti-cheat é vazado

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Outubro de 2021 às 17h55

Link copiado!

Divulgação/Activision Blizzard
Divulgação/Activision Blizzard
Tudo sobre Activision

O tiro da Activision pode ter saído pela culatra. Segundo relatos do site ModernWarzone, e confirmados por fontes anônimas, o recém-anunciado Ricochet Anti-Cheat, novo sistema anti-trapaça para a franquia Call of Duty, foi vazado e publicado em fóruns de trapaceiros antes mesmo do lançamento.

Ainda segundo a apuração do site, o código-fonte (conjunto de palavras e símbolos que representam comandos em programas) parece ser real já que ele é 100% funcional, e não é apenas um aglomerado de caracteres aleatórios. Pela quantidade de pessoas experientes na área que já estão confirmando que o vazamento é verdadeiro, é de se imaginar que a comunidade de cheaters já está bem inteirada do suposto novo sistema.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe se esses arquivos foram roubados ou são uma espécie reversa de Cavalo de Tróia. Nessa ideia, o software foi vazado propositalmente para que os produtores de trapaças percam tempo em um arquivo falso ou encontrem brechas que podem ser corrigidas até o lançamento.

Porém, esse acesso não é de todo mal. Por ter driver de nível kernel (que dá acesso privilegiado para monitorar e gerenciar softwares e aplicações) e características de machine learning (aprendizado de máquina), a evolução do Ricochet será constante, algo que dará certo trabalho aos criadores de trapaças.

A data de estreia do sistema não foi divulgada no momento, mas Activision já garantiu que chegará primeiro para Call of Duty: Warzone, junto da atualização Pacific, e depois para Call of Duty: Vanguard, novo jogo da franquia que estreia em 5 de novembro de 2021. 

Continua após a publicidade

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: ModernWarzone