Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após vídeo, emulador de remaster de GoldenEye 007 do Xbox 360 vaza na internet

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 21h20

Link copiado!

Captura/Graslu00
Captura/Graslu00

Nesta semana, um influenciador divulgou um vídeo de um remaster de GoldenEye 007 feito para Xbox 360, mas que nunca foi lançado. O rapaz de apelido Graslu00 disse que recebeu o arquivo sob a promessa de não compartilhar o jogo. Entretanto, a ROM para emuladores do console já apareceu na internet.

Segundo o jornalista Lohn Linneman, do Digital Foundry, o arquivo compartilhado em fóruns traz o jogo real, rodando em 60 fps, como divulgado por Graslu00. Um dos recursos que o GoldenEye007 do Xbox 360 teria é o de permitir transitar entre os gráficos originais e remasterizados com apenas um botão. Segundo Linneman, o game a que ele teve acesso traz a funcionalidade.

Continua após a publicidade

Originalmente lançado em 1997 para o Nintendo 64, GoldenEye007 foi um jogo de tiro lançado como versão para console do filme homônimo de James Bond e se tornou um marco por levar o multiplayer local em FPS para videogames.

Em 2007, após comprar a Rare, a Microsoft lançou o projeto de remasterização do game, preservando a jogabilidade original. Apesar disso, a ideia foi abandonada no meio do caminho por conta de problemas de diretos autorais do personagem. No vídeo divulgado por Graslu00, é possível ver que há texturas e ambientes que ainda necessitam de acabamento.

A quem está em busca de um novo game da franquia 007, a IO Interactive (que lançou recentemente Hitman III) está trabalhando em um novo título do espião, ainda sem janela de lançamento.

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer