Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Remake do GoldenEye 007 nunca lançado vaza em vídeo na internet

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 09h21

Link copiado!

Captura/Graslu00
Captura/Graslu00

O remake de GoldenEye 007 é real, mas não espere um lançamento para os novos consoles. Estamos falando da versão do jogo para Xbox 360 feita pela Rare, Microsoft e 4J Studios, mas que nunca chegou a ser lançado.

A existência do game era considerada uma espécie de mito do universo dos games, até o último dia 29 de janeiro. O speedrunner Graslu00, conhecido como um apaixonado fã e produtor de conteúdo da série, teve acesso a uma ROM do que seria a versão completa do game para Xbox 360.

ROM é um tipo de arquivo rodado por um emulador, o qual, de modo simplificado, simula um console no computador do usuário. Ou seja, embora ele não tenha jogado a versão de Xbox 360 oficialmente, pode-se dizer que ele teve acesso a um arquivo semelhante ao que poderia ter sido lançado.

Continua após a publicidade

GoldenEye007 foi originalmente lançado em 1997 para o Nintendo 64. Na época, o jogo adaptado do filme homônimo foi um marco para os jogos de tiro em primeira pessoa nos consoles, que não contavam com forte multiplayer.

O game foi desenvolvido pela Rare, empresa que era parceira da Nintendo, mas que foi comprada pela Microsoft. A versão para Xbox 360 traria gráficos repaginados e novas texturas, com botão permitindo que jogadores pudessem transicionar entre o visual do Nintendo 64 e o do Xbox 360. Entretanto, o projeto foi cancelado no meio do caminho.

No vídeo publicado por Graslu00, não há esta transição. Contudo, no começo do título, quando os personagens são apresentados, há uma comparação gráfica entre as duas versões. Para o Ars Technica, o influenciador confirmou que a opção de mudar o visual existe na versão a que ele teve acesso, mas que preferiu não mostrar na sua publicação.

Continua após a publicidade

O vídeo é um speedrun de mais de duas horas em que Graslu00 termina o jogo na dificuldade mais difícil, fazendo todos os objetivos do título. O objetivo, segundo ele, era mostrar que o remake de GoldenEye007 era completamente jogável do início ao fim.

Apesar de conseguir terminar o game e ainda jogar algumas partidas no multiplayer, ele aponta que o título não estava finalizado. Em alguns ambientes, é possível ver que a textura usada ainda é a antiga, mostrando haver trabalho a ser feito.

Em entrevista ao Ars Techinica, Graslu00 disse que simplesmente recebeu o arquivo anonimamente. A ROM também veio acompanhada de uma nota escrita: “Nunca diga nunca, o lançamento está próximo, James”. Isso significa que o grupo que enviou o arquivo a ele planeja disponibilizar a ROM publicamente.

Continua após a publicidade

Um dos acordos entre os informantes que passaram o jogo e Graslu00 era que ele não disponibilizasse os arquivos, nem buscasse saber quem foi que entregou a versão a ele.

Fonte: Ars Technica