Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony lança novos Walkman com Android, incluindo modelo banhado a ouro

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Fevereiro de 2022 às 14h37

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

No ocidente dispositivos específicos para música podem ter caído em desuso. Na Ásia, porém, ainda há um mercado forte para eles. Por isso a linha Walkman, da Sony, sobrevive. E dois novos dispositivos chegam ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano.

Os Walkman NW-WM1ZM2 e NW-WM1AM2 possuem nomes nada fáceis de serem decorados, daquele jeitinho que a Sony gosta de organizar seus produtos, mas prometem experiência fácil de interface. Isso porque trazem um Android 11 modificado, tela touchscreen, e sistema totalmente adaptado para a experiência de música.

Continua após a publicidade

Ambos possuem tela de 5 polegadas e resolução HD. Mesmo longe de oferecer o corpo de um celular moderno, os novos Walkman trazem a identidade única do produto, em um corpo mais grosso que o normal, bordas mais espessas e assinatura da linha no rodapé.

O que os diferencia é que um é construído em corpo banhado a ouro N4 com 99,99% de pureza sem oxigenação de materiais, enquanto o outro é mais simples e traz chassi de alumínio.

Obviamente há suporte para música de alta-definição, como lossless e Hi-Res. Há um DAC integrado para que nenhum adaptador seja necessário, e inclusive a conexão P2 se faz presente. O dispositivo pode executar 40 horas de música em qualidade 96kHz FLAC, e fazer o upscale de arquivos de menor qualidade.

Streaming Hi-Fi

Continua após a publicidade

Com a presença do Android, é possível usar o Apple Music, Amazon Music HD, Deezer Hi-Fi, Tidal e outros streamings que ofereçam música de alta definição. Mas o usuário também pode baixar seus próprios arquivos e reproduzi-los com o app nativo do Walkman.

O NW-WM1ZM2, modelo com acabamento em ouro, traz 256 GB de armazenamento interno. Já o NW-WM1AM2 tem apenas 128 GB. Para dispositivos voltados exclusivamente para música de alta qualidade, pode parecer pouco. Mas há suporte para micro SD, de tamanho máximo ainda não especificado.

A Sony não conta que chipset usa, quanta memória RAM o novo Walkman possui, ou o tamanho de sua bateria. Porém, por ser voltado a uma tarefa específica, a companhia não tem o costume de divulgar essas informações — afinal, o dispositivo é projetado para atender a este propósito: reproduzir música.

Continua após a publicidade

A empresa não divulgou preços, mas sabe-se que o lançamento acontece em abril. Os novos Walkman serão lançados apenas em territórios asiáticos selecionados.

Fonte: Sony