Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança carregador que desinfecta e carrega o celular ao mesmo tempo

Por| 02 de Julho de 2020 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Pode parecer inofensivo, mas o celular é um potencial acumulador de vírus e bactérias e, em tempos de pandemia do novo coronavírus, os cuidados com os objetos pessoais precisam ser redobrados. Em uma tentativa de oferecer uma opção de limpeza completa aos aparelhos, a Samsung lançou nesta semana um carregador que promete matar 99% das bactérias e fungos em apenas 10 minutos.

Chamado de ITFIT UV Sterilizer, o carregador tem um design de caixa que traz duas lâmpadas ultravioleta responsáveis pela esterilização das superfícies superior e interior dos aparelhos. Segundo a Samsung, o produto tem espaço suficiente para acomodar um Galaxy S20 Ultra, sendo ideal para limpar óculos, fones de ouvido, relógios e outros acessórios.

Continua após a publicidade

Além de esterilizador, o carregador desempenha o papel que leva seu nome: carrega a bateria do smartphone. O acessório fornece uma potência satisfatória de 10 W e consegue recarregar aparelhos que sem fio — não é muito, mas pode ser o suficiente para a maioria dos usuários.

Apesar de prometer limpar 99% das bactérias e fungos, não há confirmação de que o ITFIT UV Sterilizer "mate" o coronavírus ou nenhum outro vírus, mas certamente se mostra uma opção ideal para manter objetos pessoais mais limpos — mesmo assim, confira nosso tutorial de como higienizar corretamente seu celular.

Além disso, um recente estudo feito pela Science Daily afirmou que as lâmpadas UV matam mais de 99,9% dos vírus transportados pelo ar.

A princípio, o ITFIT UV Sterilizer está sendo vendido somente na Tailândia, embora também esteja listado em Hong Kong. Seu preço sugerido é de US$ 51, cerca de R$ 270 em conversão direta. Infelizmente, não há previsão de lançamento em outros mercados.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget; Science Daily