Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reality Pro: Apple registra marcas para headset VR/AR e estreia acontece em 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Agosto de 2022 às 11h20

Link copiado!

Reprodução/Ian Zelbo
Reprodução/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

Documentos de registro de marca apontam que a Apple teria definido o nome oficial do seu aguardado headset de realidade virtual (VR) e aumentada (AR). Com estreia prevista para o próximo ano, o acessório é esperado como um dos produtos mais inovadores da Apple nos últimos anos e tem o potencial para mudar a indústria.

Revelado pelo Bloomberg, o registro de marca confirma que a documentação foi requisitada em países das Américas, Europa, Oceania e Oriente Médio, confirmando os nomes "Reality One", "Reality Pro" e "Reality Processor".

A Apple tem a posse da marca "RealityOS" para seu headset, levando a crer que o produto pode ser chamado "Apple Reality" ou "Reality Pro". A marca "Reality One" poderia ser destinada ao chip "R1", enquanto a marca "Reality Processor" seria relacionada à família de chips dedicados para as diferentes versões que o headset deve ganhar no futuro.

Continua após a publicidade

Apple Reality: o que esperar?

Os óculos de realidade virtual e aumentada da Apple são como um dos dispositivos mais importantes da empresa nos últimos anos, tendo potencial para mudar a indústria assim como o primeiro iPhone.

O dispositivo seria equipado por uma série de câmeras e sensores para identificar o espaço ao redor do usuário com precisão, exibindo não apenas ambientes completamente virtuais como também mesclando elementos digitais por cima do mundo real para maior imersão.

Continua após a publicidade

Esperado com preço que pode beirar a casa dos US$ 3 mil (cerca de R$ 15 mil em conversão), o headset teria design premium, acabamento de alta qualidade, duas telas Micro LED de altíssima resolução e uma tela OLED para visão periférica. Mais detalhes relacionados ao produto devem surgir nos próximos meses, uma vez que seu lançamento está previsto para antes da WWDC 2023.

Fonte: Bloomberg