Publicidade

Óculos de realidade aumentada da Apple serão um "divisor de águas" na indústria

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 13h34

Link copiado!

EverythingApplePro
EverythingApplePro
Tudo sobre Apple

Temos visto uma série de aplicações de realidade aumentada (AR, do inglês augmented reality) tentando emplacar nos últimos anos, mas parece que tal solução só vai se popularizar de vez após a chegada da Apple ao segmento. Ao menos é isso o que aponta o time de analistas da firma de investimento Morgan Stanley.

De acordo com a equipe, "a entrada da Apple no mercado de óculos será um divisor de águas para todos os participantes conforme a tecnologia seja normalizada e popularizada."

Também é destacado que o portfólio de patentes da Apple "está começando a se assemelhar ao perídio anterior ao lançamento do Watch", reforçando as previsões de que os óculos da Apple podem chegar muito em breve.

Continua após a publicidade

Tudo isso mostra que, mais uma vez, a Apple deve definir o futuro em mais uma indústria, podendo mudar de vez o cenário global com um feito próximo ao lançamento do primeiro iPhone, Watch ou AirPods.

A Apple tem investido cada vez mais em realidade aumentada em seus dispositivos, integrando o sensor LiDAR ao iPad Pro e aos iPhones mais poderosos.

Continua após a publicidade

É esperado que o LiDAR também chegue aos modelos mais baratos do iPhone em determinado momento, além de fazer parte do sistema de reconhecimento espacial dos óculos da Apple para projeção e mapeamento preciso de superfícies e ambientes.

Os óculos de realidade aumentada da Apple são esperados com preços astronômicos e excelente qualidade de construção. Atualmente rumores indicam que seu lançamento antes previsto para 2022 pode ter sido atrasado.

A chegada definitiva aos consumidores

Continua após a publicidade

Tentativas de popularização da realidade aumentada e de óculos inteligentes não faltam. Entre os primeiros precursores da ideia de óculos AR para consumidores temos o Google com o fracassado Google Glass, projeto futurista amplamente criticado pela falta de privacidade na época, uma vez que sua câmera podia filmar e capturar fotos sem que outras pessoas soubessem.

Mais recentemente o Facebook fechou parceria com a Ray-Ban para lançar óculos de design tradicional com funcionalidades inteligentes, assim como a Amazon segue tentando emplacar seus óculos Echo Frames com Alexa integrada.

Mas nenhuma ideia realmente se popularizou a nível global. E é exatamente onde a Apple pode enfim se destacar, uma vez que a empresa preza pela enorme qualidade de acabamento e tira proveito do seu ecossistema integrado para se diferenciar de qualquer outra concorrente.

Continua após a publicidade

Fonte: Investor's Business Daily