Apple adia produção de óculos de realidade mista e anúncio pode atrasar

Apple adia produção de óculos de realidade mista e anúncio pode atrasar

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 19 de Outubro de 2021 às 10h50
Reprodução/Antonio De Rosa

A Apple realizou no início desta semana seu grande evento Unleashed para anunciar novas cores do HomePod Mini, os poderosos chips M1 Pro e M1 Max e novos MacBook Pro com design renovado, provavelmente dando fim à série de eventos especiais em 2021. Com isso, a empresa passa a focar ainda mais nos produtos de 2022, e um deles seria seu aguardado óculos de realidade mista.

Informações do famoso analista Ming-Chi Kuo, reveladas pelo site iMore, apontam que a Apple teria adiado a produção em massa dos óculos em prol de uma melhor qualidade de construção, de um hardware mais eficiente e de um software mais completo.

Desenho de protótipo dos óculos de realidade mista da Apple (Imagem: Reprodução/The Information)

A Apple também busca um produto mais ecológico, tanto em seu pacote quanto em sua construção, além de implementar novos serviços ainda desconhecidos ao dispositivo para atrair um público maior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Antes prevista para o segundo trimestre de 2022, Kuo destaca que a produção em massa do headset de realidade virtual e aumentada da Apple pode acontecer apenas no quarto trimestre de 2022, o que pode levar o lançamento para algo entre o fim do próximo ano e início de 2023.

Foco da Apple em sensor de reconhecimento espacial LiDAR é forte indício do desenvolvimento de óculos de realidade aumentada (Imagem: Reprodução/Apple)

A primeira geração dos óculos de realidade mista da Apple tem sido vazada há anos e está cada vez mais próxima da estreia. A empresa deve oferecer um ecossistema ainda dependente do iPhone com alta qualidade de acabamento e software.

Rumores apontam que a Apple usaria duas telas de resolução 8K para visualização e preço estratosférico de US$ 3 mil (mais de R$ 16 mil em conversão). Mais detalhes a respeito do dispositivo devem surgir nos próximos meses.

Fonte: iMore

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.