Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple adia produção de óculos de realidade mista e anúncio pode atrasar

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Outubro de 2021 às 10h50

Link copiado!

Reprodução/Antonio De Rosa
Reprodução/Antonio De Rosa
Tudo sobre Apple

A Apple realizou no início desta semana seu grande evento Unleashed para anunciar novas cores do HomePod Mini, os poderosos chips M1 Pro e M1 Max e novos MacBook Pro com design renovado, provavelmente dando fim à série de eventos especiais em 2021. Com isso, a empresa passa a focar ainda mais nos produtos de 2022, e um deles seria seu aguardado óculos de realidade mista.

Informações do famoso analista Ming-Chi Kuo, reveladas pelo site iMore, apontam que a Apple teria adiado a produção em massa dos óculos em prol de uma melhor qualidade de construção, de um hardware mais eficiente e de um software mais completo.

Continua após a publicidade

A Apple também busca um produto mais ecológico, tanto em seu pacote quanto em sua construção, além de implementar novos serviços ainda desconhecidos ao dispositivo para atrair um público maior.

Antes prevista para o segundo trimestre de 2022, Kuo destaca que a produção em massa do headset de realidade virtual e aumentada da Apple pode acontecer apenas no quarto trimestre de 2022, o que pode levar o lançamento para algo entre o fim do próximo ano e início de 2023.

A primeira geração dos óculos de realidade mista da Apple tem sido vazada há anos e está cada vez mais próxima da estreia. A empresa deve oferecer um ecossistema ainda dependente do iPhone com alta qualidade de acabamento e software.

Continua após a publicidade

Rumores apontam que a Apple usaria duas telas de resolução 8K para visualização e preço estratosférico de US$ 3 mil (mais de R$ 16 mil em conversão). Mais detalhes a respeito do dispositivo devem surgir nos próximos meses.

Fonte: iMore